A um ponto das semifinais, Sampaio Corrêa recebe o Itaboraí

Duelo terá transmissão da Tv Ferj e produção da Tv Live Esporte, direito de Saquarema | Divulgação

Tá chegando a hora. A Taça Corcovado, segundo turno do Campeonato Carioca Série B1, se aproxima da parte decisiva, e os favoritos às vagas de semifinalistas começam a se desenhar. Nesta sábado, às 15 horas, no estádio Lourival Gomes de Almeida, o Lourivaldão, o Sampaio Corrêa encara o Itaboraí necessitando apenas de um simples empate para garantir a classificação de forma antecipada.

Com 20 pontos conquistados em oito jogos, o Galinho da Serra possui a melhor campanha deste segundo turno e pode se classificar antecipadamente até em caso de derrota – caso o Serra Macaense não vença o seu compromisso diante do Friburguense, em Macaé. Além da grande possibilidade de garantir a vaga na Taça Corcovado, o Sampaio também está na briga quando o assunto é classificação geral. A equipe de Saquarema está na terceira colocação com 33 pontos, mesma pontuação do vice-líder America. A palavra de ordem no elenco é “brigar” nas duas frentes.

Do outro lado, o Itaboraí, apesar de não ter mais pelo que lutar nesta Série B1 – já que não possui mais chances de classificação nem de rebaixamento – vem embalado para este confronto após vencer, nos pênaltis, no meio de semana, a equipe do Goytacaz, e garantir vaga nas quartas de final da Copa Rio, torneio que dá vaga para uma competição nacional no próximo ano. Mesmo com a intensa sequência de jogos das últimas semanas, os comandados de Rafael Soriano esperam somar pontos para terminar a B1 na melhor colocação possível.

Todas as emoções entre Sampaio Corrêa e AD Itaboraí, você acompanha através da TV FERJ, a partir das 14h45, no Facebook e Youtube da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a TV Live Esporte.

Prováveis escalações:

Sampaio Corrêa: George; Wellington Junior, Pessanha, Roberto Junior e Marcinho; Maicon Douglas, Leomir, Gama, Kaká Mendes e Maranhão; Léo Guerreiro. Técnico: Luciano Quadros.

AD Itaboraí: André Stov; Roberto Carvalho, Rodrigão, Diego Macedo e Erick Daltro; Gustavo Moura, Thiago Bolt, Thiago Accioli e Gabriel Galhardo; Rodriguinho e Douglas. Técnico: Rafael Soriano