Goleiro Adílson Júnior não renova com o Americano

📷 Goleiro Adilson Jr (Foto: Arquivo pessoal)

A manhã desta terça-feria (10), foi de definição para o goleiro Adilson Jr.

Após reunião entre jogador e diretoria, o goleiro de 29 anos não renovou a sua permanência no Americano de Campos, equipe que disputará a série D do brasileirão em 2018 e busca um novo clube para 2018. Encerrando assim sua segunda passagem pelo alvinegro.

– A vontade de permanecer no clube era de ambos os lados, porém o Americano está passando por uma reestruturação financeira para a próxima temporada. A diretoria está correndo atrás de patrocínios para cobrir os custos da equipe no próximo ano e este foi o único ponto que impediu a renovação. Sempre tive um bom relacionamento com a diretoria e as portas vão permanecer abertas. – explica Adilson Jr a reportagem da livesporte.com

O agora ex-jogador do Americano de Campos, disputou 22 partidas nesta temporada pelo Americano e sofreu apenas 13 gols, além de ter sido um dos grandes responsáveis pela boa campanha na série B1 do carioca. Onde a equipe fez uma bela campanha e chegou as semifinais e também ao vice campeonato da Copa Rio, perdendo na decisão nos pênaltis para o Boavista.

– Foi uma passagem muito produtiva. Conseguimos chegar bem em duas competições quando muita gente não acreditava no potencial da nossa equipe. Fico muito feliz em ter defendido as cores do alvinegro novamente. Não conseguimos o acesso a série A do carioca, mas recolocamos o Americano em uma grande competição nacional depois de muitos anos. Agradeço a diretoria por ter acreditado no meu trabalho. – relata o goleiro

📷 Medalha vice-campeão Copa Rio (Foto: Arquivo pessoal)

Sobre o futuro, o goleiro Adilson Jr nos revelou interesse de três equipes, sendo uma do Rio e duas de fora do estado.

– Eu tenho algumas propostas, uma do estado do Rio e duas de fora do estado. Estou apenas aguardando definir a questão da recisão para eu assinar e decidir o meu futuro. – revela Adilson Jr.

Além do Americano, o atleta já defendeu as cores de Votoraty, São Bento, Friburguense, Vitória de Setúbal (POR), Atlético de Sorocaba, Gama e Grêmio Novo Horizontino.