Albirex Niigata, do Japão, acerta empréstimo de Muralha por um ano

O goleiro Alex Muralha defenderá o Albirex Niigata, do Japão, na temporada 2018. Seus representantes e o Flamengo acertaram nos últimos dias um empréstimo de 11 meses com o clube japonês. O vínculo do jogador que tem contrato com o Rubro-Negro até o final de 2020, será válido até 1º de fevereiro de 2019 e os japoneses terão a opção de compra.

Seu empresário, Alexandre Aki, voltou recentemente da Ásia, onde acertou os detalhes da negociação, que foi fechada nesta semana, já no Brasil, com o Flamengo e diretores do Albirex, que estão no Rio. O clube é um dos mais tradicionais do Japão, mas disputará a J. League 2 este ano.

Os trâmites quanto a passaporte e visto de trabalho já estão sendo realizados. Muralha viajará para Niigata no dia 5 de fevereiro para assinar contrato e fazer os exames médicos. Até lá, continuará treinando normalmente com o grupo rubro-negro no Ninho do Urubu.

Pelo Flamengo, Muralha fez 77 jogos, com 40 vitórias, 22 empates e 15 derrotas. Foi terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de 2016, onde teve atuações de destaque e foi convocado para defender da seleção brasileira, comandada por Tite; campeão carioca e vice da Copa do Brasil e da Sulamericana em 2017.