Alemanha vira para cima da Suécia no fim e segue viva na Copa

A Alemanha esteve eliminada da Copa do Mundo por 45 minutos. Depois de ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, resultado que sepultava qualquer chance de classificação às oitavas de final, os alemães buscaram uma virada heroica já no fim segundo tempo. Com gols de Marco Reus aos dois minutos e Toni Kroos aos 49, os campeões mundiais triunfaram por 2 a 1, na tarde deste sábado (23), em Sochi.

O resultado positivo, mudou completamente o panorama do Grupo F. Com os mesmos três pontos da Suécia, a Alemanha enfrenta a quase eliminada Coreia do Sul na última rodada, enquanto os nórdicos terão como adversários o México, líder com seis pontos.

O primeiro tempo deu a impressão de que a Suécia sairia de campo com uma vitória maiúscula. Explorando os contra-ataques, os nórdicos levavam bastante perigo ao gol de Neuer, apesar da pressão alemã. Aos 31, Toivonen aproveitou erro de passe de Toni Kroos e abriu o placar com um toque de categoria encobrindo o goleiro da Alemanha: 1 a 0 em Sochi. Para piorar a situação dos campeões mundiais, o volante Rudy deixou o campo de jogo ainda no primeiro tempo após receber uma pancada no nariz em lance acidental.

A Alemanha voltou para o segundo tempo pressionando ainda mais. Logo aos dois minutos, Marco Reus empatou após assistência de Mario Gómez, que entrou no intervalo. Aos 15, o mesmo Reus teve a chance do segundo, mas ele furou ao tentar uma conclusão de letra. Sete minutos depois, foi a vez de Mario Gómez desperdiçar chance incrível, mandando por cima do travessão, sozinho dentro da área.

Como o empate deixaria a Alemanha em situação complicada, os campeões mundiais seguiram pressionando na metade final do segundo tempo. Aos 36, Boateng recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Mesmo com um a menos, os alemães continuaram melhores e os minutos finais foram dramáticos. Aos 42, Olsen fez defesa sensacional em chute de Mario Gómez e aos 46, Brandt acertou uma bomba na trave. Quando o jogo parecia que terminaria empatado, Toni Kroos acertou um lindo chute em cobrança de falta em dois toques, marcando o gol salvador. Festa alemã em Sochi e fim de partida: 2 a 1.

Na última rodada do Grupo F, na próxima quarta-feira (26), a Alemanha encara a Coreia enquanto o México tem pela frente a Suécia. Ambas as partidas serão às 11h.

Alemanha 2×1 Suécia

Local: Estádio Olímpico de Sochi, em Sochi (RUS)

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)

Assistentes: Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (POL)

 

Alemanha: Neuer; Kimmich, Rüdiger, Boateng e Hector (Brandt); Kroos
Rudy (Gündogan), Gündogan, Draxler (Mario Gómez); Reus, Müller e Werner. Técnico: Joachim Löw.

Suécia: Olsen; Lustig, Lindelof, Granqvist e Augustinsson; Larsson, Ekdal, Forsberg, Claesson (Durmaz); Berg (Thelin) e Toivonen (Guidetti). Técnico: Janne Andersson.

Cartões amarelos: Boateng (Alemanha); Ekdal e Larsson (Suécia)

Cartão vermelho: Boateng (Alemanha)

Gols: Toivonen (31’/1º tempo), Reus (02’/2º tempo) e Kroos (49’/2º tempo)

Público: 44.287 pessoas