Alexandro marca no fim, Lusa bate o Macaé e vence a primeira no Carioca

Depois de três empates nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, a Portuguesa venceu o Macaé por 2 a 1, fora de casa, no Estádio Moacyrzão, na tarde deste domingo (28), em duelo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara e conquistou sua primeira vitória na competição Estadual. Com o triunfo, a Lusa segue sonhando com a classificação às semifinais do primeiro turno.

Todos os gols do confronto foram marcados no segundo tempo. A Lusa foi melhor na partida e após um primeiro tempo morno, abriu o placar com Rayllan, aos 23 minutos da etapa final. Um minuto antes Lepu foi expulso no Macaé, que ainda conseguiu empatar com Admilton aos 35. Mas no fim, aos 45, Alexandro marcou e deixou a Lusa na boa.

Na última rodada, a Portuguesa tem confronto direto pela classificação dentro de casa. Precisa vencer o Boavista, que também tem seis pontos, no sábado (03), à 19h, no Luso-Brasileiro. Ainda assim, a Lusa depende apenas de si para ir às semifinais da Taça Guanabara. O Macaé por sua vez, caiu para quinta colocação do Grupo C e enfrenta o Fluminense na última rodada com poucas chances de avançar à próxima fase.

Macaé 1×2 Portuguesa

Estádio Moacyrzão (Macaé)

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo

Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Flávio Manoel da Silva

Macaé: Andrey; Admilton, Luís Felipe (Gedeíl) e Igor João; Marcelo, Charles (Neto), Lepu, Alex (Matheus Barcelos), Carlinhos e Matheus Oliveira; Pipico. Técnico: Josué Teixeira.

Portuguesa: Milton Raphael; Cássio, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz (Emerson), Jhonnatan e Maicon Assis; Romarinho (Rayllan), Sassá (Philip) e Alexandro. Técnico: João Carlos Ângelo.

Cartões amarelos: Admilton e Lepu (Macaé); Milton Raphael e Alexsandro (Portuguesa)

Cartão vermelho: Lepu – (Macaé)

Gols: Rayllan – Portuguesa (23/2º tempo); Admilton – Macaé (35/2º tempo); Alexandro – Portuguesa (45/2º tempo)

Público: 396 pagantes e 496 presentes

Renda: R$ 5.200,00