Elenco do America se reapresenta para os trabalhos | Laís Patrício/Divulgação

America anuncia pacote com 12 reforços para marcar o retorno à Série A

A preparação do America para a disputa do Campeonato Carioca começou nesta segunda-feira, com a apresentação do elenco, realizada no Estádio Giulite Coutinho. Apesar de haver remanescentes da Série B1, 11 no total, o torcedor americano terá que se familiarizar com as caras novas: foram anunciados 12 reforços.

Entre as novidades estão o goleiro Luís Guilherme, de 25 anos, que disputou a Série B1 pelo São Gonçalo, o zagueiro Ciro, de 35 anos, que retorna ao clube que defendeu entre 2009 e 2010. Ele jogou a última Série D pelo Guarany de Sobral-CE. Para a posição, chega também Rafael Mourisco, 31, que vem do Vila Nova-MG.

Chegam também três volantes. Guaraci, revelado pelo Coritiba, estava no Crac-GO. Diogo Alves vem do Volta Redonda, clube pelo qual jogou a Série C do Brasileirão. Os dois têm 25 anos. Fernando Chagas, ex-Portuguesa de Desportos e São Caetano, vindo do Costa Rica-MS, completa o setor.

Também há três novidades para a criação. Destaque do Itaboraí, adversário do America na final da Taça Corcovado, Léo Franco, de 31 anos, é o nome mais conhecido pela torcida e tem passagens por Crac-GO, Flamengo-PI, Marcílio Dias-SC, Remo e Sampaio Corrêa-MA. Assis, de 33 anos, é outro que vem do Villa Nova-MG. Romarinho, ex-Boavista, 26, completa a lista.

Para o ataque, chegaram duas opções: Hudson, 25, disputou a Série C do Brasileiro pelo São Bento, e Douglas, 23, estava no Gurupi-TO. Eles se juntam aos goleiros Felipe e Tadeu, os laterais Belarmino, Marlon e Paulinho, aos volantes Anderson Künzel e Tiago Corrêa, o meia Nivaldo e ao atacante Allan.

O time dirigido pelo técnico Lucho Nizzo estreia na fase preliminar do Campeonato Carioca dia 20 de dezembro, contra o Bonsucesso, no Estádio Giulite Coutinho. Também participam da disputa, que oferece duas vagas na fase final da competição, Cabofriense, Goytacaz, Macaé e Resende.