America anuncia renovação com Lucho Nizzo para 2018

59c6f83b38547     Lucho Nizzo (Foto: Marcio Menezes/America)

O America anunciou, na tarde desta quarta (4), a renovação com o treinador Lucho Nizzo para a próxima temporada. O técnico, que conduziu a equipe rubra de volta à primeira divisão do Campeonato Carioca, terá, agora, a missão de formular o elenco para a disputa da primeira fase da competição, que começa no dia 20 de dezembro de 2017 . Além do treinador, a diretoria também confirmou a manutenção do auxiliar técnico, Ney Barreto, do preparador físico Felipe Venturin, e do preparador de goleiros, William Bacana.

– Ficamos muito felizes por termos acertado a manutenção da comissão técnica, sobretudo do Lucho. Já estamos a todo vapor planejando elenco e preparativos para participarmos da melhor forma possível na Série A e, obviamente, que a nossa meta inicial é chegar à segunda fase. Outro fator importante é que pretendemos também avançar num dos pilares do Plano Estratégico de Modernização, que é o desenvolvimento do futebol com foco nas categorias de base, área na qual o Lucho tem bastante experiência – explicou o diretor de futebol americano, Marco Antônio Teixeira.

Lucho chegou ao America na sétima rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B1, e encontrou a equipe com três derrotas e apenas uma vitória em cinco jogos. Desde então, dirigiu a equipe em 20 partidas, com incríveis 68% de aproveitamento (12 vitórias, cinco empates e três derrotas), e conduziu o Mecão ao título da Taça Corcovado (2º turno). Posteriormente, conquistou o acesso à Elite, com vitória sobre o Audax, por 2 a 0, na semifinal do torneio. Na decisão, o America acabou derrotado pelo Goytacaz, ficando com o vice-campeonato da competição.

O treinador conta, em seu currículo, com passagens pela Seleção Brasileira nas categorias Sub-15 e Sub-17, pela qual conquistou por duas vezes o Campeonato Sul-Americano.