Sem laudos, três clubes jogarão “fora de casa” no Carioca

As torcidas de três times que disputarão a fase preliminar do Campeonato Carioca, que começa no próximo dia 20, acordaram com uma notícia ruim na manhã desta quarta-feira. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou os locais dos confrontos de America, Bonsucesso e Resende na primeira fase do Estadual e as três equipes terão de atuar longe de suas casas e de seus torcedores. Isso porque não conseguiram liberar seus estádios para toda a fase preliminar do Carioca.

Por coincidência ou não, America; Bonsucesso e Resende seriam as três equipes – das seis que disputarão a fase preliminar do Estadual – que mais fariam jogos em seus domínios. Cada uma das equipes mandariam três jogos, dos cinco da primeira fase, em seus respectivos estádios. As demais equipes, Cabofriense, Goytacaz e Macaé possuem apenas dois mandos de campo.

A única exceção ao longo da competição se dará ao America, na primeira rodada, quando a equipe Rubra enfrentará o Bonsucesso no Giulite Coutinho, já que possui os documentos necessários para liberação do estádio apenas para 2017, uma vez que o Laudo de Proteção e Combate de Incêndios (LPCI), do Corpo de Bombeiros, só expira em 31 de dezembro e os outros três, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e de Engenharia,  têm validade para o decorrer do ano de 2018.

Dessa forma, sem poder atuar em seus domínios, America e Bonsucesso escolheram mandar seus jogos no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. Já o Resende, que não poderá jogar no Estádio do Trabalhador, mandará suas partidas no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.