America derrota São Gonçalo no primeiro jogo-treino da temporada

O meia Moisés foi um dos destaques do jogo-treino contra o São Gonçalo EC | Marcio Menezes (America Rio)

O America fez na tarde da última quarta-feira (25), sua primeira partida preparatória para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca. O Mecão venceu o São Gonçalo EC por 2 a 0,  no Estádio Giulite Coutinho. A equipe está treinando forte para a estreia na segunda divisão estadual contra o Serra Macaense, no dia 19 de maio, fora de casa, no estádio Moarcyzão.

O jogo-treino foi decidido no segundo tempo. Daniel fez boa jogada pela esquerda e tocou para Anderson Künzel emendar um belo chute de fora da área e abrir o placar. O segundo gol nasceu novamente em jogada de Daniel. O atacante acionou Pedrinho que foi derrubado dentro da área. O estreante Raphael Carioca bateu e fechou o marcador: 2 a 0 America.

O treinador Luizinho Lemos utilizou quase todos os jogadores do elenco. Ao todo, 26 atletas participaram da atividade. O próximo jogo-treino do America será no sábado (28), contra o São Cristóvão, às 15h, em Mesquita.

ZAGUEIRO E ATACANTE CONTRATADOS PARTICIPARAM DA PARTIDA

O zagueiro Vladimir e o atacante Raphael Carioca, que chegaram ao clube na última terça-feira (24), participaram do jogo-treino contra o São Gonçalo. O atacante se destacou marcando o segundo gol da partida de pênalti.

Raphael Carioca, de 26 anos, atua como centroavante. O jogador chega ao Mecão após ter feito sete gols pelo Tigres do Brasil na disputa da Série B1 do Campeonato Estadual de 2017. O atleta acumula passagens pelo futebol da França e da Polônia.

O outro contratado, o zagueiro Vladimir, de 35 anos, é um velho conhecido da torcida do America. O atleta que disputou o Estadual do Rio deste ano pelo Macaé, terá sua quarta passagem no Mecão. Antes de jogar o último Carioca, o zagueiro ficou duas temporadas no futebol gaúcho, defendendo Novo Hamburgo e Cruzeiro.