America e Duque de Caxias abrem triangular final do Carioca Feminino

Zagueira Thayná Martins, do Duque de Caxias | Adriano Fontes/Divulgação
Zagueira Thayná Martins, do Duque de Caxias | Adriano Fontes/Divulgação
Zagueira Thayná Martins, do Duque de Caxias | Adriano Fontes/Divulgação
Zagueira Thayná Marins, do Duque de Caxias | Adriano Fontes/Divulgação

Na primeira fase, vitória do Tricolor da Baixada por WO

Agora é para valer. Flamengo, America e Duque de Caxias lutam pelo título do Campeonato Carioca de Futebol Feminino e por duas vagas na Copa do Brasil de 2018. E neste sábado (21), rubras e caxienses medem forças no confronto que inicia a disputa do triangular final, disputado em turno único, às 16 horas, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

As equipes se enfrentam pela segunda vez na competição. Na primeira, as americanas, com problemas de logística, não compareceram ao local da partida e ficou caracterizado o WO, que garantiu a vitória por 3 a 0 e a segunda colocação geral para o Duque. Para este segundo confronto a equipe rubra conta com a jovem Natasha, que fez sete dos 11 gols marcados pelo America no campeonato. Do lado caxiense, e com os mesmos sete gols, Adriana “Loira” é a esperança no setor ofensivo.

Na etapa classificatória, as rubras avançaram à fase derradeira em terceiro lugar, com 12 pontos, ao vencer quatro de seus seis jogos. As caxienses terminaram a fase em segundo lugar, com 15 pontos, enquanto as rubro-negras, com 100% de aproveitamento, ficaram com a liderança e levam um ponto de bonificação para o triangular, como prevê o regulamento. Cruzeiro, Brasileirinho, Portuguesa e Barcelona foram eliminados.

TRIANGULAR FINAL

21/10 — America x Duque de Caxias (Giulite Coutinho, 16h)

28/10 — Duque de Caxias x Flamengo (Sapucaia, 16h)

4/11 — Flamengo x America (Cefan, 16h)