America e Resende se recuperam no Carioca e lideram o Grupo X

America e Resende fazem boa campanha no Grupo X e estão perto de se garantir na elite do Carioca em 2019 | Laís Patrício (AFC)

Foi realizada no último final de semana a terceira rodada do Grupo X do Campeonato Carioca 2018, quadrangular que define os dois clubes rebaixados para a Série B1 do Estadual ainda nesta temporada. Após começarem mal a competição, ocupando as duas últimas posições do Grupo A e longe da classificação para a fase principal, America e Resende mostraram poder de recuperação e lideram a chave, escapando do descenso até o momento . O time rubro tem seis pontos ganhos, enquanto o Gigante do Vale aparece na cola, com cinco pontos conquistados.

Com mais três rodadas pela frente, o returno do Grupo X será desafiador para Bonsucesso e Goytacaz, ambos com apenas dois pontos na tabela, cada um. O Goyta, que ficou de fora da Taça Guanabara por um gol de saldo, é o lanterna e mais uma vez pela diferença entre tentos marcados e sofridos.No último sábado, Resende e Goytacaz empataram em 1 a 1 no Estádio do Trabalhador, enquanto no mesmo dia, o América emendou a segunda vitória consecutiva ao bater o Bonsucesso por 3 a 1, jogando em casa.

A quarta rodada que acontecerá na próxima quarta-feira (07), com os dois jogos marcados para às 16h, apresenta dois confrontos diretos. Sem poder nem sonhar em perder, Bonsucesso e Goytacaz medem forças em Moça Bonita. Já o América e Resende brigam pela liderança e permanência na elite do futebol carioca em 2019, no Giulite Coutinho.

CONFIRA A RODADA:

Quarta Rodada – Grupo X

Quarta-feira (07/02/2018 )– 16h

Bonsucesso x Goytacaz – Moça Bonita (Bangu -RJ)

América x Resende – Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)