America goleia o Goytacaz e se reabilita no Grupo X do Carioca

O America não tomou conhecimento do Goytacaz, na tarde deste sábado (27), no Estádio Giulite Coutinho, e venceu o adversário por 4 a 1 em duelo válido pela segunda rodada do Grupo X, que define os rebaixados à segunda divisão do Estadual. Os gols da partida foram marcados por Davi, Paulinho, Assis, de pênalti, e Pessanha para os donos da casa. Pelo lado alvianil, Anderson Canhoto fez o de honra.

Após ter perdido para o Resende na primeira rodada, na última semana, o America conquistou seus primeiros três pontos na chave e assumiu a vice-liderança. Já o Goytacaz está na lanterna com apenas um ponto.

Dominando a partida desde o início, a equipe rubra abriu o placar logo aos 24 minutos, quando Davi aproveitou boa jogada de ataque e fez America 1 a 0. Contudo, no minuto seguinte o Alvianil da Rua do Gás marcou o gol de empate com Anderson Canhoto. Antes do fim da primeira etapa, Paulinho desempatou a partida e os 45 minutos iniciais terminaram com a vitória parcial dos comandados de Duílio por 2 a 1.

No segundo tempo o America deslanchou e conseguiu uma boa vitória para sequência da competição. Com um gol de Assis, em cobrança de pênalti aos 26 minutos, e do zagueiro Pessanha, de cabeça, dois minutos depois, os rubros fizeram 4 a 1 no placar e venceram pela primeira vez no Grupo X.

No próximo sábado (03), às 16h, o Goytacaz visita o Resende no Estádio do Trabalhador, enquanto no mesmo dia e horário, o America recebe o Bonsucesso no Giulite Coutinho.

America 4×1 Goytacaz

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita)

Árbitro: João Ennio Sobral

Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Rafael Sepeda de Souza

America: Felipe; Belarmino, Pessanha, Ciro e Paulinho; Anderson Kunzel, Tiago Correia, Léo Franco (Lucas Bala) e Nivaldo (Allan); Davi (Léo Martins) e Assis. Técnico: Duílio.

Goytacaz: Ricardo; Tenente, Edson, Cleiton e Almir (Gabriel); Jeffinho, João Vitor e Canhoto; Luquinha, Sodré (Anderson Oliveira) e Rodriguinho (Gabriel Galhardo). Técnico: Paulo Henrique.

Cartões amarelos: Ciro, Paulinho, Pessanha (America); Cleiton, Edson, Sodré (Goytacaz)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Davi – America (24/1º tempo); Canhoto – Goytacaz (25/1º tempo); Paulinho – America (35/1º tempo); Assis – America (26/2º tempo); Pessanha – America (29/2º tempo)

Público: 185 pagantes e 288 presentes

Renda: R$ 2.560,00