America se reapresenta e inicia preparação para Série B1 do Carioca

Na reapresentação do elenco do America, as atividades aconteceram no campo 2 do Estádio Giulite Coutinho | Marcio Menezes (America Rio)

Visando a disputa da  Série B1 do Campeonato Carioca e da Copa Rio o elenco do America se reapresentou no início desta semana. O Mecão estreia pela segunda divisão estadual contra o Serra Macaense,no dia 19 de maio,  fora de casa, no estádio Moarcyzão.

Os atletas foram recebidos no refeitório pelo Diretor de Futebol Marco Antônio Teixeira, que apresentou uma cartilha sobre a história do América. Depois, a comissão técnica, formada pelo técnico Luizinho Lemos, o coordenador Ricardo Barreto e preparador físico Cláudio Café, especificou a ideologia de trabalho a ser adotada. Posteriormente ao momento de conversa, os jogadores já começaram as atividades no campo, com trabalhos físicos e movimentações com bola.

As contratações feitas pelo clube treinaram com o elenco. Dentre elas, a mais conhecida, o goleiro Rafael ex-Vasco e Fluminense, que estava no Boavista. Além dele, também chegaram o goleiro José Gulherme, os zagueiros Felipe Piá e Bruno Santos, os meias Flávio e Pará e o atacante Renato. Os jovens Franck, de 20 anos, e Knupp, de 19, que estavam no sub20 do Mecão, foram integrados ao profissional.

O America está no Grupo A da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Nessa competição, os 20 clubes são divididos em dois grupos com dez cada. Junto ao America estão Serra Macaense, Angra dos Reis, Artsul, Barcelona EC, Santa Cruz EC, Barra da Tijuca, Sampaio Corrêa FE, Gonçalense e Americano.

Os times do mesmo grupo se enfrentam e os 2 melhores colocados de cada chave fazem as semifinais em partida única. Os ganhadores avançam à final, que também sera disputada em jogo único. O campeão do turno garante vaga na semifinal da Série B1 do Campeonato Carioca

CONFIRA O ELENCO DO AMERICA QUE SE REAPRESENTOU

Goleiros – Rafael, José Guilherme e Philippe
Laterais – Eduardo, Paulinho e Bazezi
Zagueiros – Pessanha, Reis, Bruno Santos e Felipe Piá
Meias – Franck, Pará, Flávio, Tiago Corrêa, Lucas Bala, Thiago, Knupp, Leo Martins, Anderson Künzel e Nivaldo
Atacantes – Daniel, Juninho, Alfinete e Renato