America vence o Bonsucesso no Giulite e assume a liderança do Grupo X

O America venceu o Bonsucesso por 3 a 1, no Estádio Giulite Coutinho, na tarde deste sábado (03), conquistou uma boa vitória e de quebra, assumiu o primeiro lugar do grupo X do Campeonato Carioca, quadrangular que define os rebaixados à Série B1 do Estadual ainda em 2018 Com dois gols, Nivaldo foi o nome do jogo e comandou a vitória do Mecão ao lado de Ânderson Künzel, que anotou o primeiro. O gol do time da Leopoldina foi marcado por Jackson.

Com a vitória, a equipe rubra chegou a seis pontos e assumiu o primeiro lugar da chave, que estava sendo ocupada pelo Resende, mas o alvinegro tropeçou em casa contra o Goytacaz e empatou no outro jogo da rodada. Já o Bonsucesso continua em terceiro, com dois pontos.

Jogando bem, o America abriu o placar logo aos nove minutos da primeira etapa. Ânderson Künzel fez de cabeça e colocou os donos da casa em vantagem no marcador: 1 a 0 para o Mecão. Já com o fim da primeira etapa próximo, Nivaldo marcou o segundo da equipe rubra, aos 34 minutos. Contudo, um minuto depois, Jackson diminuiu parao Bonsucesso e os 45 minutos iniciais terminaram com a vitória parcial do America por 3 a 1.

Com a vantagem no placar, o America dominou o Leão da Leopoldina durante todo o segundo tempo e conseguiu marcar o terceiro gol aos 21 minutos, quando Nivaldo, mais uma vez, fez mais um para os donos da casa e deu números finais ao placar da partida realizada no Giulite Coutinho: America 3 x 1 Bonsucesso.

A próxima rodada inaugura o returno no grupo X. Teremos uma disputa direta pela liderança com o confronto entre America e Resende, na quarta-feira (07), às 16h, Giulite Coutinho. No mesmo dia, o Bonsucesso recebe o Goytacaz em Moça Bonita, às 16h.

America 3×1 Bonsucesso

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita )

Árbitro: Daniel Victor Costa Silva

Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Guilherme Vogas Tavares

America: Felipe; Belarmino, Pessanha, Ciro e Paulinho; Anderson Kunzel, Tiago Correa, Léo Franco (Lucas Bala) e Davi (Fernando Chagas); Assis e Nivaldo (Giancarlo). Técnico: Duílio.

Bonsucesso: Fabrício, Yago, Felipão, Leandrão e Jeanderson; Filipe Silva (Deyverson), Jonnes (Sabão), Julinho e Leandro Chaves; Matheus Pimenta (Miguel) e Jackson. Técnico: Toninho Andrade.

Cartões amarelos: Belarmino, Tiago Corrêa (America)

Cartão vermelho: Tiago Corrêa (America)

Gols: Anderson Kunzel – America (9/1º tempo); Nivaldo – America (34/1ºT tempo); Jackson – Bonsucesso (35/1º tempo); Nivaldo – America (22/2º tempo

Renda: R$ 2.375,00

Público: 362 pagantes e 512 presentes