America vence o Olaria com facilidade e quebra pequeno jejum na Série B1

Com boa atuação, o America bateu facilmente o Olaria por 3 a 0 | Laís Patrício (AFC)

Por: Rayanne Mello

O America voltou a glória depois de dois jogos sem vencer, na Série B1 do campeonato Carioca. O duelo contra o Olaria aconteceu na tarde deste sábado (04), pela quinta rodada da Taça Corcovado e o Mecão teve vitória tranquila, por 3 a 0 no Estádio Giulite Coutinho.

Aos 14 minutos minutos do primeiro tempo o America já vencia por 2 a 0, o que mostrou a grande soberania da equipe rubra na partida. O primeiro gol do duelo saiu aos oito minutos e foi do camisa nove, Daniel. Mesmo após sair na frente o time do America continuou impondo seu ritmo de jogo e o segundo gol logo saiu. Flávio Pará marcou depois de um lindo chute, aos 13 minutos.

No início do segundo tempo, aos três minutos Nivaldo marcou o terceiro gol do America e decretou a vitória do time da Rua Campos Sales por 3 a 0 diante do Olaria. Agora, o Olaria volta a jogar pela Taça Corcovado no próximo sábado (11) contra o Americano, enquanto o America encontra a Portuguesa pela Copa Rio, na quarta-feira (08), às 15h, no Giulite Coutinho.

Empolgado depois da boa vitória sobre o Azulão da Rua Bariri o camisa 10 da equipe rubra, Nivaldo garantiu que o time está pronto para os duelo das oitavas de final da Copa Rio contra a Portuguesa.

– Essa vitória nos deixa ainda mais confiante para partida da Copa Rio. Se fizermos o que fizemos aqui hoje, temos tudo para ganhar essa partida também – disse.

America 3×0 Olaria

Estádio Giulite Coutinho, Mesquita – RJ

Árbitro: Wellington Mendonça de Mello

Assistentes: Fábio Ramos França e Rodrigo Francisco dos Reis Araújo da Cruz

America: Rafael; Wesley (Tiago Corrêa, 8’/2ºT), Bruno Santos, Lucão e Marlon; Araruama, Anderson Künzel, Flávio Pará e Nivaldo (Flávio, 32’/2ºT); William e Daniel. Técnico: Luisinho Lemos.

Olaria: Gabriel; Yago, Leandrão (Ygor – intervalo), William e Romarinho (Thalis – intervalo); Anthony, Jeferson Lapaz, Leandro Chaves e Eberson; Jefinho e Kaká. Técnico: Ademir Fonseca.

Cartões amarelos: Araruama (AME); Leandrão e Eberson (OLA)

Gols: Daniel, 8’/1ºT (1-0); Flávio Pará, 13’/1ºT (2-0); Nivaldo, 3’/2ºT (3-0)

Público: 166 pagantes e 316 presentes

Renda: R$ 2.420,00