Americano acerta com lateral-esquerdo Ricardinho

Ricardinho chega para reforçar o setor esquerdo do Americano | Divulgação (Americano FC)

O Americano segue se reforçando para a disputa da fase preliminar do Campeonato Carioca de 2019. A diretoria do clube anunciou nesta terça-feira (06), a contratação do lateral-esquerdo Ricardinho, ex-Friburguense, de 21 anos.

Mesmo com a pouca idade, Ricardinho já tem certa experiência no mundo do futebol. Além do Friburguense, seu último clube e que o revelou, o lateral atuou também pelo Oeste-SP, onde jogou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2017.

O atleta chega para reforçar ainda mais o lado esquerdo do Cano, que já conta com Rafinha, de contrato renovado, e com o novato no clube, o uruguaio Darwin Ávila. Apesar de serem laterais, os jogadores são versáteis e podem atuar em outras posições dando mais opções para o treinador Josué Teixeira. O lateral Ricardinho falou sobre essa versatilidade:

– Sou um lateral que gosta muito de apoiar o ataque, buscar o fundo e se aparecer a oportunidade marcar gols. Também já atuei no meio-campo e na ala esquerda. Sei que terei concorrência no setor, são grandes jogadores, o Rafinha inclusive com história no clube, mas espero atuar e ajudar o Americano da melhor maneira possível – explicou Ricardinho.

O Americano estreia na fase preliminar do Campeonato Carioca no dia 22 de dezembro contra o America, às 16h, com local a ser definido. Os dois melhores colocados do Grupo X serão distribuídos pelos grupos da Taça Guanabara