Americano acerta contratação de dupla ex-Remo

Flamel e Léo Rosa - da esquerda para a direita - chegam para trazer experiência ao Americano na disputa do Carioca e da Copa do Brasil | Divulgação (Americano FC)

A diretoria do Americano confirmou nesta segunda-feira (26), a contratação de mais dois reforços para a disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. O lateral-direito Léo Rosa, 32 anos, e o meia Flamel, 35, chegam ao clube após passagem pelo Tuna Luso-PA. Os atletas atuaram juntos com o treinador do Cano, Josué Teixeira, em 2017 pelo Remo-PA. Os jogadores se apresentam no CT Eduardo Viana ainda nesta semana.

A torcida alvinegra está empolgada com as contratações e encheu as redes sociais dos atletas com elogios. O meia Flamel vem sendo chamado de maestro e chega para vestir a camisa 10 do Cano.

– Estou numa expectativa enorme de começar a jogar logo. É um novo desafio na minha carreira e estou muito motivado. Espero corresponder a altura toda essa confiança que estão depositando em mim. Vou trabalhar muito para conquistar os objetivos do clube. Já recebi alguns elogios na rede social e cobranças também. Isso mostra o que teremos pela frente Mas na minha carreira nada foi fácil e não será agora. Então podem esperar muita dedicação e comprometimento da minha parte – falou Flamel.

O experiente lateral Léo Rosa também foi muito bem aclamado pelos torcedores. Apesar do vasto currículo essa vai ser a primeira passagem do atleta pelo futebol carioca e a oportunidade de reencontrar o treinador Josué Teixeira.

– Estou feliz pela oportunidade de jogar no Americano, um time que tem história e em poder voltar a jogar novamente com o professor Josué. Espero poder ajudar de todas as formas o clube a passar de fase no Estadual. Já tive conhecimento da torcida e vamos contar com ela para ser sempre mais um jogador em campo – disse o lateral que tem como característica a precisão nas cobranças de falta.

O Americano estreia na fase preliminar do Campeonato Carioca no dia 22 de dezembro contra o America, às 16h, com local a ser definido. Os dois melhores colocados do Grupo X serão distribuídos pelos grupos da Taça Guanabara.