Americano anuncia pacotão de reforços e renova com nomes importantes

Além dos reforços, a diretoria do Americano renovou com os atletas integrantes da espinha dorsal do time | Divulgação (Americano FC)

A montagem do elenco do Americano visando a disputa do Campeonato Carioca da Série A e a Copa do Brasil de 2019 está a todo vapor e o clube fechou, nos últimos dias, a contratação de um pacotão de reforços: o lateral-direito Murilo, o zagueiro Magrão, o volante Júnior Santos, e os atacantes Dedé e Marcos Paulo. Além de melhorar a equipe, a diretoria também acertou a renovação de alguns atletas integrantes da espinha dorsal do clube na temporada de 2018, como o goleiro Luis Henrique, os zagueiros Admilton e Espinho; o lateral Rafinha e os volantes Abuda e Vandinho.

Dentre os reforços, o destaque fica para o volante Júnior Santos e o atacante Marcos Paulo. O novo matador do Alvinegro do Parque Tamandaré, de 24 anos, atuou nas categorias de base do Grêmio, na mesma geração dos já consagrados Luan, Arthur, Pedro Rocha e Éverton. Depois do Tricolor Gaúcho, Marcos Paulo atuou também por Aimoré-RS e Atlético Tubarão-SC e teve passagem marcante pelo Concórdia-SC no ano passado, quando subiu o time catarinense para a primeira divisão do Estadual, sendo campeão e artilheiro da competição com 13 gols.

Outra contratação é o volante, antes Júnior Pagode, que agora pediu para ser chamado de Júnior Santos, pois segundo ele faz parte deste novo momento que pretende viver e tem o Americano como marco inicial. O atleta, de 24 anos, é natural de Macaé e começou a carreira no Serra Macaense, finalizando a base no Flamengo, onde ficou até 2014. Nos dois anos seguintes participou das campanhas vitoriosas do Campos/Carapebus, que saiu da terceira para a primeira divisão no Rio de Janeiro. Além disso, o jogador atuou também por Itaboraí e Atlético-ES.

Com as seis renovações e as cinco contratações feitas até o momento o elenco do Alvinegro do Parque Tamandaré vai ganhando força, porém, o treinador e gerente de futebol do clube, Josué Teixeira, promete continuar reforçando o atual campeão da Copa Rio.

– Procuramos trazer jogadores com características parecidas com os dos atletas que não ficarão conosco. São jogadores que acompanhamos bem ao longo da temporada e outros que já conhecíamos e vão atender nossas expectativas. Vamos trazer mais jogadores e estamos atentos ao mercado para formar um grupo melhor do que o anterior – afirmou.

A apresentação do Americano está marcada para o dia 05 de novembro no CT Eduardo Viana e o comandante Josué Teixeira planeja fazer uma pré-temporada fora da cidade, mas com alguns treinamentos no estádio Antonio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, onde o Americano deve mandar seus jogos na primeira fase do Campeonato Carioca da Série A.

A estreia do Americano no Estadual está marcada para o dia 22 de dezembro contra o America, como mandante. Na sequência enfrenta Goytacaz (fora), Nova Iguaçu (casa), Macaé (fora) e Resende (fora).