Americano assume a liderança da Fase Preliminar do Campeonato Carioca

Com a vitória sobre o Nova Iguaçu, o Americano ficou mais próximo da fase principal do Campeonato Carioca | Bernardo Gleizer (NIFC)

Aconteceu neste domingo (06), a terceira rodada da primeira fase do Campeonato Carioca de 2019. O Americano venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo X. O Resende bateu o Goytacaz por 1 a 0 e é o segundo colocado.

Americano x Nova Iguaçu

O Americano venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 na tarde deste domingo, em partida realizada no Estádio Ferreirão. Após abrir o placar com Dedé, de cabeça, o Cano sofreu o empate no gol de Bruno Veiga. Mas, após Flamel perder pênalti, Marcos Paulo garantiu a vitória no apagar das luzes. O Alvinegro é o líder do Grupo X com sete pontos. Já o Carrossel da Baixada está em penúltimo com três pontos.

Resende x Goytacaz

Foi dos pés de um zagueiro, que se arriscou ao ataque no fim do jogo, o gol da dramática vitória do Resende sobre o Goytacaz. Lucão foi o grande nome do sofrido 1 a 0 conquistado diante da torcida, no Estádio do Trabalhador, na tarde deste domingo. A primeira vitória do alvinegro foi fundamental para o time chegar à zona de classificação com cinco pontos e seguir bem na briga por uma das duas vagas na fase principal do Estadual. O Goyta é o lanterna do grupo com apenas um ponto somado.

America x Macaé

Com um gol de Araruama, aos 31 minutos do segundo tempo, o America venceu o Macaé por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio De Los Lários, em Xerém. Com o triunfo, o Mecão subiu para 4 pontos, mesmo número do Leão. Ambos ocupam a terceira e quarta colocação, respectivamente, a um ponto da primeira equipe do G-2, o Resende, que tem 5.

QUARTA RODADA:

Quarta-feira (09)

16h- Nova Iguaçu x Resende (Laranjão)
19h- Macaé x Americano (Moacyrzão)

Quinta-feira (10)

20h- Goytacaz x America (Ary de Oliveira)