Americano bate Uberlândia fora de casa e se mantém vivo na Série D

Americano venceu a primeira partida na Série D do Campeonato Brasileiro | Vitor Sames

O Americano conseguiu uma vitória épica no Parque do Sabiá. Em jogo marcado por muitas chances de gol desperdiçadas, dois pênaltis marcados, outros reclamados e gol anulado dos donos da casa no fim, o time de Campos bateu o Uberlândia por 3 a 2 na tarde deste domingo (13), e segue vivo no Grupo A13 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Apesar de saber que precisava bater o Uberlândia no Parque do Sabiá para manter as chances de classificação o técnico Josué Teixeira não lançou seu time para o ataque de forma desordenada. Depois de segurar o Verdão nos primeiros minutos, o Alvinegro aproveitou a oportunidade que teve. Sanderson cruzou da direita, a bola pegou na mão de Edmário e a arbitragem marcou Pênalti, que Marcus Vinícius cobrou com categoria aos 20 do primeiro tempo para fazer 1 a 0 para o Americano. O mesmo Marcus Vinícius quase ampliou pouco depois, chutando com força de longe, mas a bola foi para fora. A desvantagem fez o Uberlândia sair mais para o jogo. A melhor chance dos mineiros foi com Tito, que buscou o ângulo em chute que passou perto da trave, aos 32. Aos 43, Ramon teve a chance de ampliar, mas Edmário, em carrinho salvador evitou um resultado pior para os donos da casa.

Se a primeira etapa foi meio morna, o segundo tempo foi quente do início ao fim. Logo aos três minutos, Edmário derrubou Fernando e fez seu segundo pênalti no jogo. Já que o zagueirão cometeu o segundo penal, Marcus Vinícius converteu o seu segundo no jogo, batendo no mesmo canto de Roni Turola para aumentar: 2 a 0 no placar para os cariocas. Nos minutos seguintes, o Uberlândia fez uma blitz, empilhou chances de gol e acabou diminuindo através de Matheus Pimenta, aos 11. Porém, em vacilo da defesa do Verdão, Fernando apareceu em velocidade, bateu com categoria e marcou o terceiro. Pra quem pensou que o terceiro do Americano mataria o jogo, ledo engano. Aos 20, Edmário se redimiu. Após voleio de Ewerton Maradona no travessão, o zagueiro emendou outro voleio e devolveu o Verdão ao jogo: 3 a 2 no Parque do Sabiá. Os donos da casa pressionaram, criaram chances para empatar e virar o jogo, tiveram um gol anulado aos 39 do segundo tempo, mas os três pontos foram mesmo para o time de Campos.

Com a vitória, o Alvinegro foi a cinco pontos, é o terceiro, a um ponto do segundo, o Novorizontino, e dois do líder do Grupo A13, o Uberlândia. Na próxima rodada, o Uberlândia recebe o Novorizontino, às 16h, no Parque do Sabiá. No sábado (18), às 15h, Americano e Atlético-ES jogam no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.