Americano e Itaboraí decidem a Copa Rio em Cardoso Moreira

Duelo que decide a Copa Rio tem transmissão da Tv Ferj e produção da Live Esporte | Live Esporte

É chegado o momento derradeiro da temporada para Americano e ADI. Neste sábado (6), o Alvinegro do Parque Tamandaré receberá a Águia Metropolitana, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, em Cardoso Moreira, para definir o título da Copa Rio, competição que garante ao campeão, além do título, o direito de escolha na disputa do próximo Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil de 2019. O vice-campeão fica, automaticamente, com a opção que sobrar.

No jogo de ida, após forte calor em Itaboraí, um empate em 1 a 1. Como o regulamento deste torneio não prevê gol qualificado para o visitante, a disputa segue em aberto. A igualdade no marcador, seja qual for o placar, leva a decisão para a marca da cal.

Do lado Alvinegro, a final representa a confirmação de uma grande temporada feita pela equipe de Josué Teixeira. Com o acesso conquistado nas últimas semanas – mas com a perda do título para o America – o Cano espera se despedir de 2018 com uma conquista. Para isso, um dos artilheiros da temporada, o atacante Maikon Aquino, acredita que seja o momento de se superar para coroar o ano bem sucedido do clube.

– É hora de dar algo a mais, deixar tudo dentro de campo. É o último jogo e temos que fechar com chave de ouro por tudo que fizemos nessa temporada. Vamos com tudo para coroar o ano com esse título que é desejado pelo clube. Está em nossas mãos conquistar essa competição e temos grandes possibilidades de vencer. Para isso, vamos deixar a vida em campo para que o Americano seja campeão – concluiu o camisa sete alvinegro, vice-artilheiro da Copa Rio com cinco gols, um a menos que seu companheiro de ataque Claudio Maradona.

Já o Itaboraí, que vem numa crescente de desempenho no segundo semestre, possui alguns problemas para a partida decisiva. O lateral esquerdo Erick Daltro, o meia Nélio e o centroavante Douglas levaram o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da final e desfalcam o ADI na decisão. Mesmo com toda dificuldade, os comandados de Rafael Soriano esperam surpreender o “favorito” Americano, como os próprios jogadores da Águia fizeram questão de registrar.

– A gente está jogando contra o favorito, o time a ser batido. Foi assim nas duas competições (Série B1 e Copa Rio), mas não tem nada decidido. A equipe está de parabéns pelo que fez até aqui e pode ter certeza que nós vamos para duelar forte lá em Campos – revelou o volante Gustavo Moura à TV Ferj.

O campeão da Copa Rio você poderá conhecer através do Facebook e Youtube da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a TV Live Esporte, que transmitirá ao vivo e com exclusividade, a partir das 14h45, todos os detalhes desta grande decisão.