
Com duas vitórias e uma derrota, alvinegro não pode mais ser rebaixado
O segundo dia de participação do Americano/Esporte Sem Fronteiras garantiu a manutenção na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, disputado no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Na manhã desta quarta-feira, o alvinegro foi superado pelo Cepe-SC por 40 a 30. No entanto, a equipe mostrou forças para superar o jogo ruim e, à tarde, se reabilitou ao vencer a Adesp, de São Bernardo do Campo-SP, por 46 a 24.
SAIBA MAIS: Americano/ESF vence na estreia no Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas
Como o alvinegro venceu Abane na estreia, segunda-feira, por 48 a 38, a campanha até o momento é de duas vitórias e uma derrota. O treinador Maurício Lemos fez uma análise do desempenho da equipe.
— Fizemos um jogo muito truncado pela manhã, os catarinenses chegaram a abrir 10 pontos de vantagem. Fomos buscar a diferença, mas permitimos que eles abrissem vantagem novamente. No jogo da tarde, corrigimos todas as falhas da manhã e não tivemos dificuldade para manter a vantagem construída no início do jogo — afirma.
A manutenção na Segunda Divisão foi celebrada pelo treinador, que não esconde as dificuldades do único clube do Rio de Janeiro entre os 12 participantes.
— Não pudemos trazer reforços, temos um elenco doméstico. Então, permanecer na Segunda Divisão era a prioridade — conclui.
Nesta terça-feira, o Americano enfrenta o All Star Rodar-PA e, na sexta-feira, fecha a participação na primeira fase contra o CBA 40 Graus-PI.