Americano bate Atlético-ES e assume liderança do Grupo A13 da Série D

O Americano venceu o Atlético-ES por 2 a 1 na tarde deste sábado (19), em partida realizada no Estádio Moacyrzão, pela quinta rodada do Grupo A13 da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de abrir o placar de pênalti com Marquinhos, ainda no primeiro tempo, o Alvinegro de Campos viu o time capixaba empatar com um golaço de Pedro. Mas, nos minutos finais do jogo, conquistou a vitória com uma cabeçada de Maikon Aquino.

Com o resultado, o Americano chegou aos 8 pontos e assumiu a liderança do Grupo A13. A equipe, agora, espera o fim da rodada para saber se permanece com a posição, já que Uberlândia e Novorizontino ainda se enfrentam. O Atlético-ES, por outro lado, com os mesmos dois pontos, está eliminado e jogará a última rodada para cumprir tabela.

Os dois clubes voltam a campo pela Série D no próximo domingo, às 18h. O Americano vai até Jorge Ismael de Biasi enfrentar o Novorizontino em um jogo chave do grupo. O Atlético-ES, por sua vez, mede forças com o Uberlândia no Kleber Andrade.

Americano 2 x 1 Atlético-ES

Estádio Moarcyzão (Macaé)

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS).

Assistentes:  Mateus Olivério Rocha (RS) e Max Augusto Guimarães Vioni (RS).

Americano:  Luis Henrique; Admilton, Ramon, Sanderson, Marquinhos, Vandinho, Fernando, Rafinha, Cláudio Maradona e Maikon Aquino.

Atlético-ES: Bambu, Paulinho, Rhayne, Pedrão, Bruno, Vitor, Léo Alves, Araruama, Adrianinho, Franklin e Eraldo

Cartões amarelos: Vandinho, Admilton (Americano)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Marquinhos – Americano (13’/ 1°tempo); Pedrão – Atlético-ES (31’/ 2°tempo); Maikon Aquino – Americano (43’/ 2°tempo)