Americano vence e se aproxima da classificação; America segue vivo

Vitória fora de casa deixou o Americano muito próximo de garantir vaga na fase principal do Campeonato Carioca | Agência Ferj

A penúltima rodada da Fase Preliminar do Campeonato Carioca foi decisiva e os resultados dos jogos deste meio de semana deixaram três times ainda brigando por duas vagas e três já eliminados. Enquanto Americano, Resende e America venceram fora de casa e seguiram vivos na competição, Nova Iguaçu, Macaé e Goytacaz já estão eliminados.

Ao fim dos jogos o Americano se manteve na liderança com 10 pontos, seguido de perto por Resende e America que possuem oito e sete pontos, respectivamente. Na última rodada Resende e Americano se enfrentam no Estádio do Trabalhador, enquanto o America medirá forças contra a equipe do Nova Iguaçu, em Los Larios.

Macaé x Americano

O Americano foi mais um a vencer fora de casa. O Alvinegro de Campos foi até o Norte Fluminense na quarta-feira (09) e derrotou o Macaé por 2 a 0. O resultado deixou a equipe do técnico Josué Teixeira na liderança da Fase Preliminar e muito próximo da classificação. Os gols da partida foram marcados por Flamel e Gustavo.

Nova Iguaçu x Resende

O Resende venceu o Nova Iguaçu, fora de casa e de virada, por 2 a 1 também na quarta-feira (09) e se aproximou da classificação para a Taça Guanabara. O Nova Iguaçu abriu o placar, em uma cobrança de pênalti, com Paulo Henrique, aos 30 minutos. No segundo tempo, porém, o Resende reagiu. Zambi, de cabeça, empatou. Jackson perdeu a chance de virar em um pênalti desperdiçado e Sabão garantiu a vitória do Resende aos 35 do segundo tempo.

Goytacaz x America

Já o outro clube de Campos vai muito mal na Fase Preliminar do Campeonato Carioca. O Goytacaz foi derrotado pelo América, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (10) e já está matematicamente sem chances de avançar para a Taça Guanabara. O gol da vitória do Mecão foi marcado por Miguel. Com o resultado, o América precisa apenas de uma vitória, em casa, contra o já eliminado Nova Iguaçu, para garantir a classificação para a Taça Guanabara.

America bateu o Goytacaz e se manteve vivo na briga por uma vaga na Taça Guanabara | Marcio Menezes (AFC)