Americano/ESF desperdiça última bola do confronto e volta a perder em São Paulo

Americano/ESF tenta interromper ataque do All Star Rodas-PA | Divulgação
Defesa do Americano/ESF tenta interromper ataque do All Star Rodas-PA | Divulgação
Americano/ESF tenta interromper ataque do All Star Rodas-PA | Divulgação
Defesa do Americano/ESF tenta interromper ataque do All Star Rodas-PA | Divulgação

Alvinegro foi superado pelo All Star Rodas Belém-PA por 32 a 31

Foi com emoção até o último segundo, mas o Americano/Esporte Sem Fronteiras foi superado pelo All Star Rodas Belém-PA, por 32 a 31, em partida disputada na tarde desta quinta-feira, válida pela quarta rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, que acontece no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Americano/ESF vence e garante permanência no Brasileiro de Basquete

A equipe campista entrou em quadra com a permanência na Segunda Divisão já assegurada. Os dois se revezaram diversas vezes na liderança do placar, mas o nível técnico semelhante não permitiu que nenhuma delas abrisse vantagem significativa. Com o resultado, o Americano soma uma duas vitórias e duas derrotas na competição.

O treinador Maurício Lemos se mostrou decepcionado com o resultado, mas não com o empenho dos atletas.

— Disputamos o confronto ponto a ponto, e tivemos a bola da partida, uma bandeja desperdiçada no último segundo, que poderia nos ter dado a vitória. Mas basquete é assim mesmo, por isto é um jogo maravilhoso. Estou muito chateado, mas vai passar. Independentemente disto, conseguimos o nosso objetivo, que é permanecer na divisão, com um time totalmente formado por atletas de Campos, a nossa cidade — afirma.

A primeira fase chega ao fim nesta sexta-feira, quando os alvinegros enfrentam o CBA 40 Graus-PI. Dependendo da combinação de resultados, a única equipe do Rio de Janeiro na competição poderá disputar o quinto ou o sétimo lugar. Doze clubes participam da disputa, divididos em duas chaves de seis. Eles se enfrentam dentro dos grupos, em turno único.