Voltaço acerta com o centroavante Anselmo | JL Rosa/Diário do Nordeste

Anselmo chega ao Volta Redonda como esperança para o ataque

O Volta Redonda segue montando o seu elenco para a temporada 2018. E, se faltava um camisa nove para o ataque tricolor, chegou um jogador para a posição. A diretoria anunciou nesta quarta-feira a contratação do centroavante Anselmo, de 37 anos. Ele chega com contrato até o final da Série C e se apresentará ao clube no dia 1° de dezembro, juntamente com o restante do elenco.

Revelado pelo Palmeiras, o atacante acumula passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, como Ponte Preta, Náutico, Atlético-GO, Vasco da Gama, Avaí, Ceará, Fortaleza e Paysandu, seu último clube antes de assinar com o Volta Redonda.

Na sua carreira, Anselmo conquistou dois campeonatos nacionais – a Série B de 2003 pelo Palmeiras e a Série D de 2014 pelo Tombense-MG – e dois cearenses – pelos maiores clubes do estado: em 2013 pelo Ceará e 2016 pelo Fortaleza. Em 2016, Anselmo marcou 23 gols durante toda a temporada e se tornou um dos maiores artilheiros do Brasil.

– O Campeonato Carioca, juntamente com o Paulista, são os mais difíceis e competitivos do Brasil, com vários clubes em condições de buscar o título. E o Volta Redonda chega para brigar pelo campeonato, especialmente pelo excelente ano que fez, chegando muito próximo do acesso à Série B. Não tenho dúvidas que essa parceria dará muito certo e os gols sairão com naturalidade – afirma Anselmo.

O gerente de futebol Leonardo Dinelli, o Zada, comemorou o desfecho da negociação e destacou a qualidade técnica do novo contratado.

– Mais uma negociação difícil que conseguimos finalizar. O Anselmo é mais um atleta acostumado a grandes jogos, grandes campeonatos e que ano passado foi um dos maiores artilheiros do Brasil. Sem contar que, além de fazer gols, o Anselmo também tem a característica de jogar com a bola, segurar, deslocar, abrir espaços, esperar o time sair de trás. Acredito que vá ser muito útil ao nosso elenco – ressalta.

O Volta Redonda estreia no Campeonato Carioca contra o Flamengo, no Estádio da Cidadania. A Ferj ainda vai confirmar se a partida acontece dia 17 ou 18 de janeiro.