Após evitar rebaixamento, Goytacaz empresta Luquinha e Gabriel Galhardo

Com a vitória de 1 a 0 sobre o Resende no último domingo (03), o Goytacaz terminou em primeiro lugar do Grupo X e se garantiu na disputa da fase preliminar do Carioca  de 2019. Dois dos destaques dessa campanha, o atacante Luquinha e o meia Gabriel Galhardo vão disputar o restante da temporada em outros clubes. Luquinha – que fez o gol histórico do acesso à Série A do Campeonato Estadual, no ano passado – vai ser emprestado ao Madureira. Já Gabriel Galhardo – autor do gol do título da Série B1- jogará no Nacional de Muriaé, também por empréstimo.

O presidente do Alvinanil da Rua do Gás, Dartagnan Fernandes, confirmou as negociações e disse que os atletas voltam para jogar o Estadual de 2019 pelo time de Campos.

— O Luquinha vai para o Madureira. E já  definimos que o Gabriel Galhardo vai ser emprestado ao Nacional de Muriaé. Depois, deve ir para o Tombense. O Luquinha já tinha contrato com a gente até 2020, enquanto o Gabriel Galhardo renovou o contrato antes de ser emprestado. Vão voltar para o Estadual — explicou.

Entretanto, o ano ainda não acabou para o Goyta. O time ainda vai disputar a Copa Rio, prevista para começar na segunda quinzena de junho. O técnico Paulo Henrique, que renovou recentemente, pensa na busca de reforços e na manutenção de jogadores para a montagem do elenco.

— O Luquinha e o Galhardo vão ser emprestados. Tem outros jogadores também, deve acontecer alguma coisa essa semana em relação a isso. Agora, eu vou descansar mais ou menos uns 15 dias e, depois, vou começar a observar jogadores, até mesmo da segunda divisão. A base do time vai ficar com a gente, e vou analisar alguns outros jogadores no Rio, em São Paulo, Minas — ressaltou.