Após revés na estreia, Cadão espera recuperação diante do Santa Cruz

O Friburguense iniciou sua trajetória na Taça Corcovado, segundo turno do Campeonato Carioca Série B1, no último sábado (17), com derrota por 3 a 2, contra o America, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Mas para o técnico Cadão, apesar do resultado adverso, a equipe se comportou bem e só não saiu da primeira rodada com um resultado melhor, devido a “fatores atípicos” que ocorrem no futebol.

– Quem teve a oportunidade de acompanhar o jogo sabe como foi. Em termos de resultado, a gente lamenta, mas nós conseguimos dominar o America, marcar bem e jogar quando tivemos a bola. Fizemos os gols, mas nos últimos 15 minutos aconteceram coisas atípicas, do futebol. Perdemos três ou quatro atletas por lesão. Isso foi fundamental para que perdêssemos o jogo. Mas o importante é que o grupo absorveu o que tentamos passar e conseguiu fazer um bom jogo. Vamos tentar repetir contra o Santa Cruz e buscar a vitória na quarta-feira – avaliou o comandante do Tricolor da Serra ao site oficial.

Para a segunda rodada, o Frizão vai contar com o retorno da sua dupla de zaga titular. Sérgio Gomes e Bidu cumpriram suspensão na estreia, após serem expulsos no jogo da semifinal da Taça Santos Dumont diante do Americano. O comandante da equipe de Nova Friburgo espera um time mais encorpado e aproveitou para pedir o apoio do torcedor.

– Teremos alguns desfalques, mas também retornos. O grupo estará mais completo. Aproveito para convocar o torcedor, que é o nosso 12º jogador no Eduardo Guinle. Sabemos que não começamos bem em relação a resultado, mas temos esse jogo importante – completou o treinador.

O Friburguense entra em campo na tarde desta quarta-feira (18), às 15 horas, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, diante do Santa Cruz.