Após vitória de virada, Daniel revela: “Ganhamos em confiança”

O America iniciou a sua trajetória na Taça Corcovado, segundo turno do Campeonato Carioca Série B1, com vitória. Neste último sábado (14), no Giulite Coutinho, em Mesquita, a equipe Rubra venceu por 3 a 2, de virada, o Friburguense, em uma partida cheia de alternativas e com contornos dramáticos.

O “bico” da chuteira de Daniel, centroavante Rubro, aos 52 minutos da segunda etapa, foi o responsável pelo triunfo da equipe comandada por Luisinho Lemos. Com o gol, o camisa nove encerrou um jejum de quatro jogos sem marcar na competição.

– No último lance do jogo o adversário já não queria mais jogo. O árbitro deu oito minutos de acréscimo e eu pude aproveitar a boa jogada do Chrispim pelo lado direito, me antecipar a marcação e colocar o “biquinho” na bola. Fico muito feliz. Depois de quatro jogos sem poder marcar poder ajudar meus companheiros com o gol da vitória é gratificante – afirmou Daniel, que anotou o seu quarto gol na Série B1.

O resultado, além de ter mantido o time de Campos Salles em boa condição na classificação geral – segundo colocado com 23 pontos, atrás apenas do Americano – trouxe uma lição importante do esporte para todo o grupo.

– Futebol é assim. A vitória foi muito importante pra gente, estávamos perdendo o jogo e conseguimos virar no finalzinho. Ganhamos em confiança. Isso mostra que, mesmo perdendo, enquanto há tempo para jogar, nós não podemos desistir, temos que lutar até o final, e assim foi. Agora é descansar e seguir firme – completou.

O America, de Daniel, volta a campo na próxima quarta-feira (18), às 15 horas, no Alzirão, contra a equipe do São Gonçalo EC. O jogo é válido pela segunda rodada da Taça Corcovado.