Após vitória na estreia, Marcelo Sales convoca torcida para duelo contra o Macaé

Marcelo Sales acredita em boa atuação do Bonsucesso diante do Macaé | Marcos Faria

O Bonsucesso estreou com vitória na fase preliminar do Campeonato Carioca, após vencer o America por 1 a 0, na última quinta-feira (21), no Estádio Giulite Coutinho. Com o resultado, o clube da Leopoldina derrubou um tabu que já perdurava por  40 anos e se encheu de confiança para a sequência do Estadual, que oferece as duas últimas vagas para a etapa final da competição, que começa em 16 de janeiro.

LEIA TAMBÉM:Com vitória na estreia, Bonsucesso derruba tabu que durava 40 anos

Técnico do Bonsucesso, Marcelo Salles parabenizou a equipe pela vitória diante do America, fora de casa, destacando o compromisso tático de seus atletas na partida e afirmou que a comemoração por conta da quebra do tabu histórico fica para os torcedores.

– Contra o America era um jogo onde sabíamos que teríamos que suportar uma grande pressão ao longo dos 90 minutos e sabíamos também do peso e da importância do jogo. Tivemos um padrão tático e uma organização ofensiva e defensiva que nos permitiu sair do estádio com um resultado positivo, além é claro do comprometimento de todos os atletas. Essa vitória na estreia foi muito importante para o aspecto psicológico da equipe e porque nos dá certa moral para a continuidade da competição. Sobre esse tabu de vitórias em estreias deixamos mais para comemoração dos torcedores – afirmou.

Terceiro colocado na tabela de classificação da primeira fase do Campeonato Carioca, o Bonsucesso encara o Macaé nesta quarta-feira (27), em busca da segunda vitória seguida na competição para desgarrar do grupo de equipes que ainda não pontuaram. Dessa forma, Marcelo salientou que espera que a equipe consiga repetir taticamente o jogo que fez diante do America.

– Para esse duelo contra o Macaé eu espero uma equipe organizada, disciplinada taticamente e que os atletas tenham a mesma obediência tática e o mesmo comprometimento da partida de estreia. Esperamos fazer valer nosso mando de campo para sair vitoriosos e com os três pontos para subirmos na classificação –disse.

Por fim, o treinador da equipe da Leopoldina convocou os torcedores para o duelo contra o Alvianil de Macaé, mesmo com o Bonsucesso jogando longe do Estádio Leônidas da Silva, na Avenida Teixeira de Castro, na Zona Norte do Rio.

– Nossa expectativa para o jogo é a melhor possível. A equipe fez uma boa semana de preparação, onde recuperamos os atletas do jogo anterior e fizemos bons treinamentos durante esse período de um jogo para o outro. Esperamos que a nossa torcida compareça, mesmo não jogando no nosso estádio, queremos que a torcida venha, nos apoie e busca ajudar o clube a conseguir mais essa vitória que para nós é de fundamental importância. Então, gostaria de chamar nosso torcedor para comparecer e nos ajudar, por que nossos atletas estão concentrados para este jogo e determinados a buscar estes três pontos, mesmo jogando longe de casa – concluiu.

A bola rola para Bonsucesso e Macaé, em partida válida pela segunda rodada da fase preliminar do Estadual, às 16h desta quarta-feira, no Estádio Eclyr Resende, em Saquarema, na Região dos Lagos.