Após vitórias e tropeços, decisão da Taça Rio fica para última rodada

Vasco e Fluminense só dependem de si para conseguirem a classificação para as semifinais da Taça Rio | Paulo Fernandes (CRVG) e Lucas Merçon (Fluminense F.C)

A última rodada da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca – promete ser emocionante. Após os resultados do último fim de semana, os times se embolaram na classificação dos grupos e decidirão a vaga para as semifinais no próximo domingo (18). Vasco e Fluminense com as vitórias estão na primeira colocação dos Grupos B e C, respectivamente.

Três jogos no sábado (10) iniciaram a quinta rodada. O Vasco foi a Moça Bonita e derrotou o Madureira por 3 a 1.  Com o triunfo o Cruzmaltino assumiu a liderança do Grupo B com dez pontos, enquanto o Tricolor Suburbano permaneceu com dois pontos somados na Taça Rio e cinco na classificação geral do Carioca. Último colocado nas duas classificações, a equipe da Rua Conselheiro Galvão precisa vencer e depende que Nova Iguaçu e Volta Redonda percam suas partidas, para evitar a disputa da Fase Preliminar do Carioca de 2019.

Também no sábado, o Bangu reencontrou o caminho das vitórias superando o Boavista por 2 a 0. Ambas as equipes não têm mais chances de classificação às semifinais da Taça Rio. Mas o Verdão de Saquarema que está em sexto com 15 pontos na classificação geral, ainda tem possibilidade de ir para as semifinais do Campeonato Carioca. Fechando o dia, o Flamengo foi surpreendido pelo Macaé e foi derrotado por 1 a 0. O resultado afastou o Alvianil da zona que leva a disputa da primeira fase do Estadual na próxima temporada.

No domingo (11), os times sensação da Taça Rio se enfrentaram em um jogo emocionante. A Cabofriense derrotou a Portuguesa por 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor Praiano está em terceiro lugar com os mesmos nove pontos do Flamengo, que está uma posição à frente. Já a Portuguesa se manteve com 10 pontos na segunda colocação e está viva na briga. Volta Redonda e Botafogo ficaram no empate em 1 a 1. Com esse ponto somado, o Voltaço só depende de si para não ficar nas duas últimas posições na classificação geral do Carioca. Já o Fogão, na Taça Rio, está com dez pontos e torce por tropeços de Fluminense e Portuguesa para se qualificar às semifinais.

Finalizando a rodada, o Fluminense bateu o Nova Iguaçu por 2 a 1 e praticamente se garantiu nas próxima fase do segundo turno, com 13 pontos, o Tricolor das Laranjeiras só sera eliminado caso perca e Portuguesa e Botafogo vençam. O Laranja da Baixada torce para que Volta Redonda ou Macaé sejam derrotados para que saia da penúltima posição da classificação geral.

Confira os jogos da sexta rodada:

Domingo (18/03)

Botafogo x Vasco – Estádio Nilton Santos às 16h

Flamengo x Portuguesa – Estádio Luso-Brasileiro às 16h

Volta Redonda x Boavista – Raulino de Oliveira às 16h

Bangu x Madureira – Estádio de Moça Bonita às 16h

Cabofriense x Fluminense – Bacaxá às 16h

Nova Iguaçu x Macaé – Laranjão às 16h