Tiago Amaral antes de um jogo da Portuguesa pela Série C | Acervo Pessoal

Portuguesa: atacante Tiago Amaral passa por cirurgia após lesão na fíbula

Tiago Amaral antes de um jogo da Portuguesa pela Série C | Acervo Pessoal
Tiago Amaral antes de um jogo da Portuguesa pela Série D | Acervo Pessoal

Artilheiro do Campeonato Carioca de 2016, quando atuou com a camisa do Volta Redonda e marcou 10 gols, o atacante Tiago Amaral, da Portuguesa, sofreu uma lesão na fíbula na última quinta-feira e passou por uma cirurgia. O jogador de 32 anos passou por uma cirurgia e está em recuperação em um hospital da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O atleta revelou o problema em seu perfil em uma rede social, mas informou que a cirurgia correu bem. Embora defenda atualmente o clube da Ilha do Governador, pelo qual disputou o último Campeonato Brasileiro da Série C, Tiago Amaral ficou conhecido por sua passagem pelo Volta Redonda. No período em que esteve no clube, de 2012 a 2016, marcou 37 gols e se tornou o terceiro maior artilheiro da história, empatado com Fabio. Humberto, com 69, lidera a lista.

Ainda não há uma estimativa oficial de quanto tempo o Tiago Amaral precisará para voltar aos gramados. Ele tem contrato com a Portuguesa até o fim de abril de 2018. Sem calendário nacional para a próxima temporada, a Lusa terá apenas o Carioca e a Copa Rio para disputar.

A Portuguesa estreia no Campeonato Carioca contra o Botafogo. A partida ainda não tem local definido e a Ferj ainda confirmará se ela acontecerá em qual dia do fim de semana de 17 e 18 de janeiro.