Audax e Americano se enfrentam de olho em vaga na elite do Carioca

Duelo que começa a decidir vaga no Campeonato Carioca de 2019 terá transmissão da Tv Ferj e produção da Live Esporte | Divulgação

A fase aguda do futebol carioca raiz está chegando. Nas próximas semanas, a Copa Rio e o Campeonato Carioca da Série B1 vão definir, respectivamente, os representantes do Rio em competições nacionais e os que tentarão a vaga na elite do estado em 2019.

Porém, no meio dessa maratona de jogos, um confronto chama atenção. Só em setembro, Audax e Americano se enfrentaram cinco vezes entre semifinais da Copa da Rio e Série B1 do Estadual e da Taça Corcovado, que foi conquistada pelo time da Baixada Fluminense no último sábado (15), após vitória nos pênaltis sobre o Sampaio Corrêa.

Confira o calendário de setembro das equipes:

01/9 – Friburguense 2×0 Americano – Taça corcovado
Audax 3 x 0 Sta Cruz – Taça Corcovado
5/9 – Americano 3×0 São gonçalo – Copa Rio (Quartas – Volta)
8/9 – Audax 2 x 0 Americano – Taça Corcovado (Semi – Jogo único)
12/9 – Americano 1 x 0 Audax – Copa Rio (Semi – Ida)
15/9 – Audax 1 x 1 Sampaio Corrêa – Taça Corcovado (Final) *
19/9 – Americano x Audax – Carioca B1 (Semi – Ida)
22/9 – Audax x Americano- Carioca B1 (Semi – Volta)
26/9 – Audax x Americano – Copa Rio (Semi – Volta)

*Audax campeão

Na Taça Corcovado, inclusive, deu Audax, que bateu a equipe de Campos na semifinal e se sagrou campeão na final. Porém, o alvinegro tem a chance da redenção nesta quarta (19), pelo primeiro jogo da semifinal do campeonato Carioca da Série B1, em Moça Bonita.

Inspirados na vitória da semana passada, quando o Americano bateu o Audax por 1 a 0 no jogo de ida das semis da Copa Rio, o Cano chega ao confronto do Carioca focado em não perder. Precisando de dois resultados iguais para avançar, o Americano tem a vantagem no regulamento. É claro também que é preciso dar destaque ao ataque preto e branco. Só no estadual, Maikon Aquino e Claudio Maradona somam 24 gols, doze para cada. Formando assim, uma dupla perigosa para qualquer defesa e dão força ao melhor ataque do Rio.

Enquanto o Americano tem uma campanha irretocavel no Carioca e um ataque celebrado, o Audax vem aproveitando o bom momento. Não só eliminou os rivais de quarta da Taça Corcovado, mas também foi campeão do certame. Embalados por Gilcimar e Léo Pimenta, o Audax quer ir à Moça Bonita para começar bem essa nova disputa.

Você assiste esse jogão de bola, ao vivo e exclusivo, na tela da TV Ferj, pelo Facebook e Youtube, nesta quarta (19), às 15h, direto do Estádio de Moça Bonita em uma parceria com a Live Esporte.

Confira os provaveis times:

Americano: Luiz Henrique; Sanderson, Admilton, Gabriel e Rafinha; Vandinho, Abuda , Paulo Vitor e Gustavo; Cláudio Maradona e Maikon Aquino.
Técnico: Josué Teixeira.

Audax: Jefferson; Marcelo, Helton, Rodrigo Almeida e Patric Azevedo; Matheus Azevedo, Iuri Pimentel, Kallyl; Wesley Bolinha, Felipe Augusto e Gabriel. Técnico: Eduardo Àllax.