Audax não marca jogando em casa e Americano vai à final da Copa Rio

Empate sem gols em Moça Bonita garantiu o Americano na final da Copa Rio de 2018 | Emerson Pereira (Super Gol)

O Estádio de Moça Bonita recebeu o duelo decisivo da semifinal da Copa Rio, na tarde desta quarta-feira (27) e o que se viu foi um jogo muito duro. O Americano, jogando pelo empate, conseguiu deter os ataques do Audax e se classificou para disputar a final da competição de mata-mata contra o Itaboraí com a igualdade em 0 a 0.

O Audax até propôs mais o jogo no primeiro tempo, mas ainda foi o Americano que conseguiu a melhor chance da primeira etapa após boa jogada de Maikon Aquino pela esquerda, que rolou para Matheus chutar forte e acertar o travessão de Jeferson.

Na etapa complementar, foi o Audax que desperdiçou a melhor chance dos 45 minutos complementares. Gilcimar recebeu grande lançamento da intermediária, invadiu a área sozinho, mas arrematou de cabeça de primeira, sem sucesso e sem perigo à meta de Luiz Henrique,

Muito nervosa, a equipe do Audax não conseguiu quebrar as linhas do sistema defensivo do Americano, que segurou o 0 a 0 até o fim e chegou à segunda final do futebol carioca para a equipe neste ano de 2018.

Agora, além de decidir do título da Série B1 do Campeonato Carioca contra o America, no próximo fim de semana, o Americano decide a Copa Rio contra o Itaboraí, com primeira partida sendo disputada no dia 03 de novembro.

Audax Rio 0x0 Americano

Estádio Moça Bonita (Rio de Janeiro – RJ)

Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior

Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e André Roberto Smith Silveira

Audax Rio: Jefferson; Marcelo, Helton (Gilcimar), Zé Romário e Patric Salvador (Jean); Matheus Azevedo, Adriel, Kallyl e Léo Pimenta (Alex); Felipe Augusto e Pizzi. Técnico: Eduardo Àllax.

Americano: Luiz Henrique; Sanderson, Espinho, Gabriel e Rafinha; Vandinho, Abuda, Matheus (Valdir), Gustavo (Ramon) e Bruno Viana (Marquinho); Maikon Aquino. Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Matheus Azevedo, Kallyl (Audax); Gustavo, Luiz Henrique (Americano).

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: –

Público e Renda: Não foram divulgados.