Vista panorâmica do belo CT João Havelange, em Pinheiral: estrutura estará à disposição do Bangu para a pré-temporada | Divulgação

Bangu confirma pré-temporada no CT João Havelange, em Pinheiral

O elenco do Bangu fará pré-temporada no Centro de Treinamentos João Havelange, em Pinheiral, no Sul Fluminense. O grupo, comandado pelo técnico Alfredo Sampaio, embarca dia 3 de janeiro e retorna para a Zona Oeste no dia 13. Com uma infraestrutura invejável, que conta com hotel, campos com dimensões oficiais, salão de jogos, piscina, áreas de lazer e academia, o espaço oferecerá tranquilidade ao atleta e comissão técnica: a cidade tem apenas 24 mil habitantes.

O CT João Havelange fica a 25 quilômetros de Volta Redonda, a maior cidade mais próxima, e já abrigou treinamentos de Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco e Cruzeiro. O acerto para a realização da pré-temporada no local foi confirmado pelo presidente do Bangu, Jorge Varela.

— É um local excelente, com uma estrutura muito boa, que oferecerá ao elenco tudo o que é necessário para fazer uma grande preparação — afirma.

Aos poucos, o elenco que vai para a pré-temporada começa a ganhar forma. Nesta terça-feira, o clube confirmou a contratação do zagueiro Dalton, de 27 anos, que se apresenta no fim da tarde desta quarta-feira. Com passagem pelo Internacional, o defensor estava na Luverdense-MT. A diretoria confirmou ainda o retorno do goleiro Adilson, de 27 anos. O jogador, que atuou pelo clube em 2012, estava no Olímpico-SE.

O Bangu estreia no Campeonato Carioca contra o Vasco, em São Januário. A Ferj ainda vai confirmar se o confronto acontece dia 17 ou 18 de janeiro.