Bangu fecha com reforços experientes para o restante do carioca

Por: Daniel Pereira

A diretoria do Bangu acertou as contratações do meia-atacante Luiz Henrique, de 36 anos, e do atacante Tássio, de 33, nos últimos dias. Os atletas já treinavam com o time após rescindirem com Ajman, dos Emirados Árabes. A equipe espera que Luiz Henrique e Tássio possam utilizar sua experiência para ajudar na classificação para as semifinais da Taça Rio. Os jogadores tem um currículo vasto com passagens em diversos times nacionais e internacionais.

Luiz Henrique foi ídolo em sua passagem pelo futebol sul-coreano. Além de ter conquistado quatro títulos da Liga Coreana e um da Liga dos Campões da Ásia com a camisa do Jeonbuk, o atleta foi símbolo de campanhas publicitárias na Coreia do Sul. Após 11 anos no continente asiático, o jogador comentou como mudou seu estilo de atuar nesse período.

– Mudei um pouco o meu estilo quando fui para fora do país. Eu era atacante de lado, mas atualmente atuo no meio. Acabei me acostumando porque foram 11 anos jogando assim. Mas isso não impede de fazer outras funções que sejam solicitadas pelo treinador – declarou.

Já Tássio, atuou em clubes de expressão no Brasil, como botafogo e Figueirense, além de passagens pelo futebol búlgaro, iraniano e sul-coreano. O jogador falou que sua rodagem irá ajudar na sua readaptação ao futebol brasileiro.

-Volto muito motivado após passar dois anos no mundo árabe. Terei pouco tempo para readaptação, mas a experiência vai me ajudar muito neste sentido. Espero contribuir da melhor maneira possível para que o Bangu possa atingir seus objetivos nas rodadas final de campeonato – afirmou.

O Bangu volta a campo contra a Portuguesa, no próximo sábado (03), às 16:30, em Moça Bonita, em duelo válido pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.