Alfredo Sampaio orienta jogadores do Bangu no jogo-treino | Divulgação/Bangu

Bangu goleia Tomazinho no 1º jogo-treino da preparação para o Campeonato Estadual

A primeira semana de trabalhos técnicos e táticos do Bangu chegou ao fim em grande estilo na manhã deste sábado, em Moça Bonita. O alvirrubro realizou o primeiro jogo-treino na preparação para o Campeonato Carioca 2018 e goleou o Tomazinho, clube de São João de Meriti, que disputa a Série C, equivalente à quarta divisão estadual, por 5 a 0. Washinton (duas vezes), Nilson, Eberson e Peralta marcaram os gols do time de Alfredo Sampaio, que ganhou folga no domingo e se reapresenta na próxima segunda-feira.

A atividade foi dividida em dois tempos de 40 minutos e o Bangu saiu na frente logo aos cinco jogados. No lance, após cruzamento rasteiro de Raphael Thomaz, Washinton entrou por trás da marcação e completou para a rede. O alvirrubro seguiu mostrando solidez na defesa e criando boas jogadas do meio para frente. Outra boa oportunidade surgiu na reta final da primeira etapa, quando Almir cobrou escanteio e a bola acabou batendo no travessão, quase marcando gol olímpico.

Já no segundo tempo, a equipe de Moça Bonita deslanchou ao marcar três gols em menos de dez minutos. O primeiro saiu novamente com Washinton, seguido de Nilson e Eberson. O colombiano Peralta, recuperado da lesão no joelho direito, fechou a contagem: 5 a 0.

Seguindo o planejamento montado pela comissão técnica, o Bangu volta aos treinamentos na segunda e planeja novos testes ao longo dos próximos dias. No Carioca, o alvirrubro estreia contra o Vasco da Gama, em 17 ou 18 de janeiro, no Estádio de São Januário.