Bangu usará camisa com patch alusivo ao Mundial de 1960 no Carioca

O Campeonato Carioca terá início já na próxima terça-feira (16), mas a enquanto a bola não rola oficialmente, a ansiedade para conhecer os novos mantos do Bangu toma conta da torcida. Antes dos uniformes serem revelados, o torcedor do Alvirrubro pôde participar da escolha do selo alusivo ao Torneio Mundial de Nova York de 1960 que ficará estampado nas camisas da temporada. E o de número um acabou recebendo a maioria dos votos, tornando-se o oficial.

Presidente do Bangu, Jorge Varela falou sobre a relevância e importância da conquista para equipe de Moça Bonita e afirmou que já existe movimentação para reconhecimento oficial do título como Mundial.

– O Torneio de Nova York foi uma competição bastante relevante e estamos buscando resgatar a conquista. Desde o último ano já estamos nos movimentado para ir atrás do reconhecimento do título como Mundial. Já lançamos uma camisa retrô em homenagem ao Ademir da Guia e, agora, faremos referência em nossos novos uniformes – explicou.

Em busca do reconhecimento, o Bangu iniciará o processo de pesquisa e coleta de material para a montagem de um dossiê que será encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para auxiliar no acionamento da Fifa. No torneio, que contou com a participação de clubes como Bayern de Munique-ALE e Sporting Lisboa-POR, Ademir da Guia foi escolhido o melhor jogador e a equipe da Zona Oeste sagrou-se campeã ao bater os escoceses do Kilmarnock pelo placar de 2 a 0.

O Bangu estreia no Campeonato Carioca na quinta-feira (18), quando enfrentará o Vasco, às 19h, no Estádio de São Januário.

Relembre a campanha do Bangu na competição:

Fase classificatória:
Bangu 4 x 0 Sampdoria-ITA
Bangu 3 x 2 Rapid Wien-AUS
Bangu 5 x 1 Sporting-POR
Bangu 0 x 0 IFK Norrkoping-SUE
Bangu 2 x 0 Estrela Vermelha-IUG

Final:
Bangu 2 x 0 Kilmarnock-ESC