Bill marca, Fla bate Osasco Audax e avança às quartas da Copa SP

Bill (E) foi autor do único gol do Flamengo na vitória sobre o Audax-SP | Marcello Zambrana (Gazeta Pressa)

Teve a emoção até o fim, mas o Flamengo venceu o Audax-SP, na tarde desta terça-feira (16), em duelo realizado na Arena Barueri, válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 e está classificado para as quartas de final da competição. Com gol de Bill, ainda no primeiro tempo, o rubro-negro venceu os paulistas pelo placar mínimo.

LEIA TAMBÉM: Saiba por onde andam os vencedores da Copa São Paulo de 2016 pelo Flamengo

Nas quartas de final da Copinha, o adversário do Flamengo sairá do confronto entre Corinthians e Avaí, que acontece este noite, no Estádio da Fonte Luminosa, no interior de São Paulo.

O Flamengo iniciou bem a partida, pressionou o Audax no campo de defesa, construiu boas jogadas de ataque e teve o controle da primeira etapa do jogo. Aos 27 minutos, o atacante Bill fez uma bela jogada individual e abriu o placar. O camisa 11 recebeu pela direita, puxou para o meio e mesmo cercado por marcadores da equipe paulista,conseguiu mandar para o fundo das redes: 1 a 0 Flamengo. Depois do belo gol marcado por Bill, o time da Gávea ainda teve uma chance clara de gol com Vitor Gabriel, defendida pelo goleiro Cucato, do Audax.

No segundo tempo, a partida diminuiu o ritmo. Com as boas alterações feitas pelo técnico Leandro Mehlich, o Audax pressionou bastante o Flamengo em busca de um empate que levaria a partida para disputa de pênaltis, principalmente nos minutos finais. Mas pecou nos últimos passes e não conseguiu o objetivo.

Com o triunfo, o rubro-negro segue como a única equipe do Rio de Janeiro na disputa pelo título da Copinha de 2018; vale ressaltar que Botafogo, Fluminense, Vasco, Boavista, Volta Redonda, Nova Iguaçu e Madureira já foram eliminados da maior competição de futebol de base do Brasil.