Boavista acerta com Dija Baiano, ex-Volta Redonda

Dija Baiano teve destaque na sua passagem pelo Volta Redonda, quando foi campeão da Série D do Brasileiro | Divulgação

O Boavista segue fazendo sua pré-temporada em Dubai, no Emirados Árabes. Foi da região do Oriente Médio que o clube trouxe sua nova contratação. O atacante Dija Baiano, que estava no Al-Orobah-SAU, foi anunciado neste domingo (09). O jogador que foi campeão da Série D do Brasileirão pelo Volta Redonda, já chegou participando do amistoso contra o Al-Arabi-SAU, no mesmo dia, marcando inclusive um dos gols da vitória por 4 a 0.

Dija Baiano, 28 anos, se destacou na sua carreira com a camisa do Volta Redonda. Pelo Tricolor de Aço, o atacante fez 58 jogos. No Rio, Dija atuou também pelo Macaé. O atleta rodou ainda pelo Brasil tendo passagens por clubes como América-RN, Ituano-SP e Brasiliense-DF. O jogador também teve um período no futebol do Catar defendendo o Al-Mesaimeer.

Dija, que atua como centroavante e ponta-esquerda, é mais um nome para o setor de ataque do time de Saquarema, que já conta com  experiente Leandrão, há três temporadas no clube, Felipe Augusto, Renan Donizete, Lucas e o recém-contratado Pachu.

O Boavista segue fazendo a pré-temporada em Dubai até o dia 20 de dezembro, quando retorna ao Rio. Em janeiro, o clube continua sua preparação para a estreia na Taça Guanabara, que será em 19 ou 20 de janeiro, contra o primeiro colocado da Fase Preliminar do Carioca.