Boavista é goleado pelo Internacional e dá adeus à Copa SP

Terminou. Após classificação histórica ao mta-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, o Boavista jogou muito mal na noite deste sábado (14), em confronto válido pela terceira fase da Copinha, no Estádio Breno Ribeiro do Vale, o Brenão, em Osvaldo Cruz, no interior de São Paulo e com a goleada do Colorado por 5 a 1 os cariocas se despediram da competição.

Os primeiros 30 minutos foram de domínio completo do Inter. O time gaúcho levou ampla vantagem física e técnica e não demorou muito a abrir o placar. Aos 12, Da Silva foi calçado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Richard deslocou Ary e fez o primeiro. Em seguida, o mesmo Da Silva fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e rolou para Brenner marcar o segundo gol do Colorado no confronto.

Perdendo por 2 a 0, o técnico Hermes Júnior resolveu mexer ainda na primeira etapa. E em dose dupla. Sacou Marcelo e Fernando e mandou Marcos Silva e Matheus Santos a campo. Deu certo. No finalzinho da primeira etapa, Marcos Silva cobrou falta na área, a zaga do Inter não afastou e Hugo apareceu livre na segunda trave para descontar e deixar o Boavista vivo: 2 a 1 e fim do primeiro tempo.

O gol no final da etapa inicial deu esperanças de que o Verdão de Saquarema ensaiaria uma reação no segundo tempo. Contudo, engano de quem pensou assim. O Inter voltou melhor dos vestiários, seguiu no controle das ações ofensivas do jogo e encurralando o time carioca. O terceiro gol até demorou a sair, mas quando saiu abriu a porteira para os demais.

Aos 23, após uma blitz do ataque colorado, a bola ficou viva na área do Boavista e Vinícius, livre, marcou mais um para o Inter. Dez minutos depois, a defesa do time carioca marcou bobeira em cobrança de escanteio da direita e Alan, livre, não perdou: 4 a 1 Internacional. O quinto e último gol saiu aos 38 minutos. Jesus, em sua primeira participação no jogo, aproveitou o rebote em uma defesa à queima-roupa de Ary e fechou o placar: 5 a 1 para o Internacional, classificado às oitavas de final da Copa São Paulo para enfrentar a Desportiva Paraense-PA.