Boavista supera Madureira em Moça Bonita e lidera o grupo C

O Boavista derrotou o Madureira por 1 a 0, na tarde desta terça-feira (23), em duelo realizado no Estádio de Moça Bonita e válido pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com o triunfo, o Verdão de Saquarema assumiu a liderança do Grupo C da competição estadual.

Depois de um primeiro tempo bem morno e com raras chances de gols para ambos os lados, um jogador mudou o panorama da partida a partir dos minutos finais da segunda etapa do confronto.

O meia Lucas só entrou em campo durante a parada técnica do segundo tempo, mas foi suficiente para se tornar o cara da partida. Além de ter se movimentado bem e criado algumas oportunidades, o jogador cobrou um escanteio venenoso que resultou no único gol do confronto, após falha do goleiro Douglas, aos 30 minutos.

Com a vitória, o Boavista chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do Grupo C. Já o Madureira, que ainda não venceu no estadual, permanece com dois pontos na quinta colocação.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (28). Às 17h, o Boavista visita o Botafogo no Engenhão. Um pouco mais tarde, às 19h, o Madureira recebe o Fluminense no Raulino de Oliveira.

Madureira 0x1 Boavista

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Michael Correia e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Madureira: Douglas; Formiga, Danrlei, Edmário e Douglas Lima (Derek); Leandro Carvalho, Rezende (Renan), William e Téssio (Júlio César); Luciano (Léo Lima) e Souza (João Carlos). Técnico: Paulo César Gusmão.

Boavista: Rafael; Thiaguinho (Elivelton), Gustavo, Kadu Fernandes e Julio Cesar; Pedroso, Willian Maranhão e Erick Flores (Vitor Faíska); Claudio Maradona (Felipe Augusto), Leandrão (Tartá) e Caio Cezar (Lucas). Técnico: Eduardo Allax.

Cartões amarelos: Rezende, William, Léo Lima (Madureira); Claudio Maradona, Thiaguinho, Felipe Augusto (Boavista)

Cartões vermelhos: Não houve

Gol: Lucas – Boavista (30/2º tempo)

Renda: R$ 3.280,00

Público: 276 pagantes e 426 presentes