Boavista vence Atlético-GO nos pênaltis e avança na Copinha

Após conseguir classificação à fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pela primeira vez em sua história, o Boavista voltou a campo na noite desta quinta-feira (11), para enfrentar o Atlético-GO em confronto válido pela segunda fase da competição. E, depois de um empate em 1 a 1 no tempo, que foi bastante disputado, o Verdão de Saquarema bateu o Dragão por 4 a 2 nos pênaltis e avançou na Copinha.

Com a vitória, o Boavista vai enfrentar na terceira fase do torneio um velho conhecido: o Internacional-RS. Na fase de grupos, as duas equipes duelaram e o Colorado levou a melhor em um triunfo por 2 a 0. O próximo confronto ocorrerá no sábado (13), às 19h, na cidade de Osvaldo Cruz, no interior de São Paulo.

Em um duelo bastante movimentado o Verdão de Saquarema saiu na frente do marcador com o um gol marcado por Storck, aos 21 minutos da primeira etapa. Nos 45 minutos finais a equipe comandada pelo técnico Hermes Junior se segurou na defesa até onde pode. Contudo, aos 33 minutos, Sávio marcou para o Dragão, deixou o placar empatado e a vaga foi ser decidida nos pênaltis.

Nas cobranças da marca da cal, o time carioca – que ainda desperdiçou uma cobrança -, levou a melhor sobre o Atlético-GO e venceu por 4 a 2 e segue fazendo história na Copa São Paulo.