Boavista vence e se classifica para o mata-mata da Copa SP pela 1ª vez

Boavista está nos playoffs da Copa SP | Divulgação
Boavista está nos playoffs da Copa SP | Divulgação

Em sua segunda participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Boavista garantiu classificação para o mata-mata pela primeira vez. Nesta terça-feira, o Verdão venceu o Capital-TO por 1 a 0, no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz-SP. Com o resultado, o time de Saquarema garantiu a segunda posição do grupo seis, com quatro pontos.

O Internacional, com nove pontos e 100% de aproveitamento, avançou como líder da chave. Com o resultado, o Boavista terá pela frente o Atlético Goianiense, líder do grupo cinco. Já o time gaúcho enfrentará o segundo colocado da chave: o XV de Jaú-SP.

O gol da classificação saiu aos 31 minutos da segunda etapa e, como uma prece atendida, veio pelo alto e foi marcado por Lucas Nascimento, de cabeça. Aos 44 minutos da segunda etapa, o goleiro Ary, um dos destaques do Boavista na competição, sofreu uma lesão na mão, mas o técnico Hermes Júnior já tinha interrompido a partida três vezes para fazer substituições e não podia mais fazer mudanças.

Com isto, o atacante Mateus Cordeiro entrou no gol e sequer teve tempo para comprometer, diante da pouca ofensividade demonstrada pelo time tocantinense.