Boavista supera Volta Redonda em jogo-treino realizado no CFZ

O Boavista venceu o Volta Redonda por 3 a 2, em jogo-treino disputado na tarde desta quinta-feira (04), no CFZ, no Rio de Janeiro. Os gols do Esquadrão de Aço foram marcados por Luís Gustavo, de pênalti, e André Duarte. Erick Flores, duas vezes, e Lucas anotaram para a equipe de Saquarema.

Em um primeiro tempo truncado e com poucas chances de gol, o Boavista foi o primeiro a finalizar, mas parou em Douglas Borges, que fez grande defesa em chute da entrada da área.Buscando fugir da forte marcação adversária, o Voltaço passou a apostar na troca rápida de passes e chegou a assustar com Dija Baiano e Anselmo, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Já na volta do intervalo, o jogo ganhou em emoção. Erick Flores recebeu cruzamento pela direita e cabeceou para abrir o placar: 1 a 0 para o Boavista. Minutos depois, novamente Erick Flores, bateu da entrada da área e marcou o seu segundo gol no jogo e o segundo do Verdão de Saquarema no jogo-treino. Atrás no placar, o Voltaço se mandou para o ataque e não demorou a empatar a partida. Após escanteio cobrado pela direita, a bola bateu na mão do defensor do Boavista e o juiz marcou pênalti. Luís Gustavo foi para a cobrança e marcou o primeiro gol tricolor: 2 a 1 no marcador.

O empate veio logo em seguida e com a participação de dois jogadores que entraram na segunda etapa. Vinícius Pacheco descolou belo lançamento para André Duarte, que bateu na saída do goleiro e empatou o jogo. No fim, aos 44 minutos, já com os dois times muito modificados, o Boavista chegou ao gol da vitória. Lucas recebeu lançamento e bateu na saída de Douglas, dando números finais a partida: Boavista 3 a 2 Volta Redonda.

o Boavista estreia no Campeonato Carioca no dia 17 de janeiro, quando enfrenta o Fluminense às 19h30, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. O Volta Redonda, por sua vez, estreia no mesmo dia, mas às 21h45, quando enfrenta o Flamengo, no Estádio Raulino de Oliveira.