Bonsucesso abre dois, vê Resende empatar mas vence a 2ª no Carioca

O Bonsucesso assumiu a segunda colocação da fase preliminar do Campeonato Carioca ao golear o Resende por 4 a 2, na tarde deste sábado (06), no Estádio do Trabalhador, no Sul Fluminense. Depois de abrir 2 a 0 no marcador, o Leão da Leopoldina viu os donos da casa empatarem em dois minutos, mas com dois gols de Sabão, garantiram o triunfo e uma posição confortável na disputa que dá as duas últimas vagas a próxima fase do Estadual.

Logo no início da partida, aos 11, quando o Resende era superior no duelo, mas não conseguiu marcar, o Bonsucesso abriu o marcador do duelo. Julinho aproveitou falha da defesa do Resende, completou o lateral de cabeça e balançou as redes do Gigante do Vale: 1 a 0 para o Leão da Leopoldina. Pouco tempo depois, a resposta dos donos da casa. Aos 15, Wagner Carioca cobrou falta na área e Thiago Sales, desmarcado, completou sozinho de cabeça, mas mandou pra fora.

Em busca do empate, o Resende partiu para cima do Bonsucesso e quase marcou aos 20, quando Jhuliam recebeu bom passe de Pingo, girou e bateu, mas a bola explodiu na trave do gol defendido por Fabrício. Cinco minutos depois, nova chegada do Bonsucesso. Aos 25, Julinho soltou a bomba de longe, mas Arthur, bem colocado, só encaixou a bola.

Apesar da superioridade na posse de bola e de ter criado o maior número de chances claras de gol, na primeira etapa, o Resende não conseguiu vencer a defesa do Leão da Leopoldina nos 45 minutos inicias e o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do Bonsucesso por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO COM CHUVA DE GOLS NO ESTÁDIO DO TRABALHADOR

Em jogo de muitos gols, o Bonsucesso venceu o Resende e assumiu a vice-liderança da primeira fase do Carioca | Ascom BFC

A etapa final da partida começou e o Bonsucesso mostrou que não estava satisfeito com a vitória parcial. No primeiro minuto do segundo tempo, Após triangulação, Jeanderson foi à linha de fundo e cruzou para trás, Julinho chegou batendo firme, sem chances para o goleiro Arthur: 2 a 0 Bonsucesso. O gol dos visitantes logo no início foi um balde de água fria na equipe comandada por Marcelo Cabo.

Três minutos depois, em falta a meia distância, Wagner Carioca soltou a bomba e estufou as redes do gol de Fabrício, diminuindo o placar a favor do Resende, no Estádio do Trabalhador. Antes mesmo que o Bonsucesso pudesse respirar, o empate. Em contra-ataque rápido, Wandinho aproveitou a bola escorada de Lohan e botou pra dentro de bico, à lá Romário: 2 a 2 no placar do confronto, empate relâmpago do Gigante do Vale.

Após a parada técnica, o Bonsucesso partiu para cima do Resende mostrou que não estava satisfeito com o empate e que também não queria sair derrotado do duelo. Aos 27, Sabão limpou a jogada e bateu forte de canhota para botar o Bonsuça na frente do placar novamente. Pouco tempo depois, aos 36, o quarto do Leão da Leopoldina. Jeanderson fez bela jogada pela lateral esquerda, acelerou, deixou a marcação para trás e rolou uma bola açucarada para Sabão bater e marcar o quarto do Bonsuça no duelo e dar números finais ao confronto no Estádio do Trabalhador: 4 a 2 Bonsucesso.

Com o revés, o Gigante do Vale tem apenas três pontos na primeira fase ase do Carioca e está na quinta colocação do Grupo A. Na próxima semana, em duelos da penúltima rodada, o Bonsucesso enfrentará a Cabofriense, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, na quarta-feira (10), às 16 horas, No mesmo dia, o Resende visita o Goytacaz, no Aryzão, às 20 horas.

Resende 2 x 4 Bonsucesso

Estádio do Trabalhador (Resende – RJ)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão

Resende: Arthur; Muriel, Pedro Victor, Thiago Sales e Murilo; Wagner Carioca, Léo Silva (Vitinho) e Léo Lisboa (Lohan); Pingo (Kaique), Wandinho e Jhulliam. Técnico: Marcelo Cabo.

Bonsucesso: Fabrício; Yago, Felipão, Lucas Tavares e Jeanderson; Filipe Silva, Mauro Silva, Julinho (Jonnes) e Leandro Chaves (Miguel); Matheus Pimenta (Deyvison) e Sabão. Técnico: Marcelo Salles.

Cartões amarelos: Pedro Victor (Resende) e Wandinho (Resende), Fabricio (Bonsucesso), Lucas Tavares (Bonsucesso), Julinho (Bonsucesso), Mauro Silva (Bonsucesso) e Jeanderson (Bonsucesso)

Gols: Julinho (11/1º tempo) Julinho (1/2º tempo); Wagner Carioca (4/2º tempo); Wandinho, (6/2º tempo); Sabão, (27/2º tempo); Sabão (35/2 º tempo)

Público: 190 (pagantes) e 267 (presentes)

Renda: R$ 2.520,00