Bonsucesso e Americano se enfrentam em busca de sequência de vitórias

Duelo terá transmissão da Tv Ferj e produção da Tv Live Esprote, direito de Moça Bonita | Divulgação

Emoção não vai faltar. Duas das equipes mais regulares deste Campeonato Carioca da Série B1 de 2018 estarão frente a frente neste sábado (18), às 15 horas, no Estádio Moça Bonita, em Bangu. O jogo é válido pela oitava rodada da Taça Corcovado, segundo turno da competição.

De um lado o Bonsucesso, líder do Grupo B, dono da melhor defesa da competição, com apenas oito gols sofridos, e invicto na Taça Corcovado. Do outro o Americano, campeão do primeiro turno, melhor ataque do campeonato, com 42 gols marcados, e o responsável pela melhor campanha geral do certame até aqui.

Para o Rubro-Anil da Leopoldina, a partida pode ser uma oportunidade de quebrar uma escrita nesta Série B1. Apesar de só ter perdido apenas um jogo ao longo de toda a competição, o Bonsuça ainda não conseguiu ter duas vitórias consecutivas no campeonato. Os empates atrapalham. Ao todo foram oito empates em 16 partidas. O volante Filipe Silva revela que esse pequeno tabu vem incomodando o grupo e fala de sua expectativa para o duelo diante do Alvinegro do Parque Tamandaré.

– O grupo vem batendo nessa tecla, mas sabemos que é um detalhe mínimo que vem acontecendo. Temos feito bons jogos dentro de casa, saímos na frente do placar e no final do jogo, por falta de concentração, a gente acaba deixando o resultado escapar. Mas estamos tranquilos, sabemos o grande campeonato que estamos fazendo e essa sequência de vitórias virá naturalmente. Eu tenho certeza que neste sábado contra o Americano será um grande jogo, duas equipes que jogam para frente, e quem for merecedor vai sair com a vitória. Espero que seja a equipe do Bonsucesso – concluiu Filipe, que é considerado como um dos pilares defensivos da equipe de Emanoel Sacramento.

O Americano segue embalado e desfrutando de um grande momento na temporada. Além da vitória no meio de semana pela Série B1, o Glorioso ainda comemora a sonora goleada aplicada em cima do Madureira por 6 a 2, pela Copa Rio, na última semana. Mas o técnico Josué Teixeira prega seriedade, analisa o jogo de sábado, e espera seguir pontuando na Taça Corcovado.

– Temos que seguir firmes. O Bonsucesso é um adversário de qualidade, vive um grande momento com um treinador que recuperou a equipe, o que confirma a qualidade do Emanoel Sacramento, mas não vamos mudar a nossa estratégia de jogo. Estamos buscando garantir a vantagem na semifinal e para isso temos que continuar pontuando – afirmou o comandante Alvinegro.

O embate deste sábado (18), entre Bonsucesso e Americano, terá transmissão ao vivo e com exclusividade, a partir das 14h45, através do Facebook e Youtube da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a TV Live Esporte.

Prováveis escalações:

Bonsucesso – Marcelo Carné; Rossales, Victor, Adriano e Jonathan; Filipe Silva, Júnior e Mauro Silva; Maycon, Fernando Santos e Vinícius. Técnico: Emanoel Sacramento.

Americano –  Luiz Henrique; Sanderson, Gabriel, Admilton, Rafinha; Vandinho, Abuda, Gustavo, Marquinhos; Maikon Aquino e Claudio Maradona. Técnico: Josué Teixeira.