Bonsucesso e Friburguense empatam em Moça Bonita e embolam Grupo B

Bonsucesso e Friburguense empataram em 1 a 1, mas fizeram um jogo de tirar o fôlego até o fim | Emerson Pereira (Super Gol)

Bonsucesso e Friburguense se enfrentaram pela quinta rodada do Grupo B da Série B1 do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (13), no Estádio de Moça Bonita. A partida terminou com o empate em 1 a 1 e a briga direta por vaga no G2 da chave não resultou em vantagem para nenhumas das equipes. Lohan, pelo Friburguense, e Rossales, pelo Bonsucesso, foram os autores dos gols do duelo.

Com a igualdade no placar do confronto, o Bonsucesso – que chegou aos nove pontos- caiu da liderança do Grupo B para a terceira colocação, mas com a mesma pontuação dos líderes (Itaboraí e Tigres). Já o Friburguense saiu da quarta para a quinta posição, com sete pontos em cinco jogos.

PRIMEIRO TEMPO DE SUPERIORIDADE DO FRIBURGUENSE 

O Tricolor da Serra iniciou a partida pressionando bastante os donos da casa e abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, quando após escanteio cobrado por Jeffinho a bola sobrou na pequena área e Lohan finalizou para estufar as redes de Marcelo Carnné: 1 a 0.

Antes da parada técnica, aos 15 minutos, Thiaguinho acertou a trave em chute forte cruzado e o Bonsucesso começou a melhorar a fim de mostrar seu poder ofensivo. Além dessa jogada, o Rubro-Anil da Leopoldina chegou forte após cobrança de falta do meia Fernando Santos e, Luiz Felipe, goleiro do Friburguense, fez uma bela defesa.

BONSUCESSO CRESCE NO SEGUNDO TEMPO

A equipe da Serra voltou para o segundo tempo com jogadores mais cansados e o Bonsucesso aproveitou para criar mais jogadas de ataque e melhorar seu poder ofensivo.

Devido ao cansaço, o técnico Cadão optou em substituir Jefferson pelo zagueiro Marcão que ajudou bastante no sistema defensivo. Porém, apesar da substituição, o Bonsucesso conseguiu chegar ao gol do empate com Rossales. Aos 35 minutos da segunda etapa, Mauro Silva levou a bola até a intermediária, tocou para Rossales que, em um belo chute de trivela, colocou a bola na rede: 1 a 1 no placar.

Na próxima rodada, no sábado (16), o Bonsucesso enfrenta o São Gonçalo às 15h no Alzirão. Já o Friburguense mede forças com o Carapebus, no mesmo dia, no Estádio Eduardo Guinle, também às 15h.

 

Bonsucesso 1×1 Friburguense

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro)

Árbitro: Wellington Mendonça de Mello

Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Fabiana Nobrega Pitta

Bonsucesso: Marcelo Carné; Rossales; Victor Pereira; Lucas Tavares, Jonathan (Thompson); Filipe Silva, Mauro Silva, Thiaguinho, Dieyson; Maikinho e Fernando Santos. Técnico: Toninho Andrade.

Friburguense: Luiz Felipe; Dieguinho (Murillo), Sérgio Gomes, Bidu, Ricardinho; Damião, Jeffinho (Marcão), Jorge Luiz, Dedé (Ziquinha); Rômulo e Johan. Técnico: Cadão.

Cartões amarelos: Victor Pereira, Dieyson (Bonsucesso); Dieguinho, Jorge Luiz, Luiz Felipe, Dedé, Marcão (Friburguense)

Gols: Lohan – Friburguense (9’/1º tempo), Rossales – Bonsucesso (34’/2º tempo)

Público: 112 presentes e 200 pagantes

Renda: R$ 1.600,00