Bonsucesso vence o America e lidera Grupo B da Taça Corcovado

Vitória sobre o America levou o Bonsucesso à liderança do Grupo B da Taça Corcovado | Laís Patrício (AFC)

America e Bonsucesso se enfrentaram, na tarde deste sábado (21), no Estádio Giulite Coutinho em duelo válido pela terceira rodada da Taça Corcovado e melhor para equipe rubro-anil que dominou a maior parte partida e venceu por 2 a 1 o time da casa.

Após empate amargo contra o Barra da Tijuca na segunda rodada, o Leão da Leopoldina mostrou porque está invicto neste segundo turno. Apesar do primeiro tempo ter maior posse de bola pelo lado do America e algumas chances claras de gol, como a de Daniel aos seis minutos da primeira etapa, o Bonsucesso conseguiu achar a primeira chance com Pedro Pires cruzando pra Jackson, mas zaga impediu a continuidade do lance. Nos minutos finais Dieyson achou Pedro Pires livre dentro da área para abrir o placar e fazer o seu segundo gol no campeonato: 1 a 0 Cesso.

Na volta do vestiário o time visitante continuou confiante e partiu para cima dos donos da casa com um lance de perigoso de Mauro Silva, mas Rafael foi seguro e não deixou a bola entrar. Aos 13 minutos o camisa cinco, Filipe Silva ampliou com um chute muito forte fora da área. 2 a 0 Bonsucesso. Logo em seguida, na parada técnica, o técnico Luisinho fez alteração no America. Saiu Nivaldo para a entrada de Correa. Na cobrança do escanteio, Daniel recebeu bola e finaliza sem chances para o goleiro Marcelo Carné: 2 a 1.

Depois disso, o jogo continuou com muitas chances para equipe visitante, mas o goleiro Rafael em ótima atuação conseguiu fazer com o placar não fosse ampliado a favor do Bonsucesso.

Com esse resultado o Bonsucesso permanece invicto no segundo turno e assume a liderança após o Duque de Caxias perder para o Angra dos Reis fora de casa. Já o America perde a sua primeira partida na Taça Corcovado e segue em quarto lugar com seis pontos.

Na próxima rodada America enfrenta o Duque de Caxias no Marrentão (28) e o Bonsucesso recebe o Sampaio Corrêa-RJ em Moça Bonita (29).

America 1×2 Bonsucesso

Estádio Giulite Coutinho

Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos

America: Rafael; Wesley (Lopeu), Bruno Santos, Lucão, Quaresma; Araruama, Anderson Künzel, Pará, Nivaldo; Daniel, Nivaldo (Correa) e Raphael Carioca (Chrispim). Técnico: Luisinho Lemos.

Bonsucesso: Marcelo Carné; Rossales, Victor Pereira, Lucas Tavares, Dieyson; Filipe Silva, Mauro Silva, Pedro Pires (Mayaro), Thiaguinho; Maikinho (Kikito) e Jackson (Vinícius). Técnico: Emanoel Sacramento.

Cartões amarelos: Lucão e Chrispim (Aerica)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Pedro Pires, Filipe Silva e Daniel.

Público presente: 330 pessoas.

Renda: R$2.200.