Botafogo bate Capivariano-SP e avança na Copa SP

O Botafogo enfrentou o Capivariano-SP na tarde desta terça-feira (09), na Arena Capivari, no interior de São Paulo, em duelo válido pela terceira rodada do grupo 13 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 e com o triunfo por 2 a 1, avançou à próxima fase da competição com 100% de aproveitamento, na liderança do grupo 13.

O time carioca começou a partida no ataque. Aos cinco minutos, após belo ataque Caio Alexandre aproveitou cruzamento na área, bateu de primeira e quase abriu o placar para o Alvinegro. Contudo, o gol foi apenas questão de tempo. Após cobrança de escanteio, o goleiro Marcão soltou a bola e, Amilcar só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 0 Botafogo aos 15 minutos da primeira etapa.

Depois de sofrer o gol o Capivariano até se lançou ao ataque em busca do empate, mas chegou a meta alvinegra apenas uma vez no primeiro tempo, quando Jaburu recebeu sozinho na cara do goleiro Diego, que defendeu com a perna a finalização do atacante do Capivariano. Dessa forma, os 45 minutos iniciais terminaram com a vitória parcial do Alvinegro de General Severiano pelo placar mínimo.

Fogão não teve facilidades para vencer o time da casa | Reprodução de TV

A partida foi reiniciada e, aos 17 minutos, o Capivariano chegou ao empate. Jaburu recebeu belo cruzamento e, de cabeça, marcou o gol de empate na Arena Capivari: 1 a 1 no placar. Depois de um primeiro tempo muito bom, o Botafogo sentiu o gol do adversário e ficou perdido em campo durante boa parte da etapa final.

Até que, aos 30 minutos, Rhuan chegou pela direita e cruzou para Bastos, que dominou e rolou atrás para Bruno, o meia bateu no ângulo e marcou um golaço: 2 a 1 para o Botafogo. No fim, o Capivariano ainda tentou fazer uma pressão sobre a equipe carioca mas parou nas boas defesas de Diego e o confronto terminou mesmo com a vitória do time de General Severiano.

Com o triunfo, o Botafogo avançou com primeiro colocado da chave e na próxima fase da Copinha enfrenta o Desportivo Brasil, segundo colocado do grupo 14, em confronto que ainda não tem data e horário definidos.